#72 Solidariedade | Once Upon a time... & Make-a-wish


Já passaram duas semanas desde o dia em que o Sofitel Lisbon Liberdade revelou a sua nova decoração de natal, que transporta a magia dos contos e o espírito de natal para a Avenida da Liberdade, com um toque elegante.

Numa iniciativa que já é tradição da marca Sofitel Hotels & Resorts, a “Art de Noël” celebra a época natalícia. Este ano, com o tema “Once Upon a Time”, os contos de natal inspiram a decoração e animação de todos hotéis Sofitel no mundo.

O hotel pretende surpreender todos os que passem na Avenida da Liberdade com uma decoração original, concebida por Catherine Cabral, decoradora de interiores, que se inspirou no conceito internacional “Art de Noël” da Sofitel. 

O convite a entrar nos maravilhosos contos de Natal é feito logo à chegada, no exterior da unidade hoteleira, onde dois livros com cerca de 4 metros de altura e 210 Kg, encadernados a tecido, e ilustrados na capa e na lombada com pintura artística a cera (ouro clássico), dão as boas-vindas aos convidados. Na era digital, foi revisitado a arte da ilustração permitindo que os hóspedes vejam a cidade com outros olhos e se sintam compelidos a criar a sua própria história. No lobby do hotel, alguns dos mais emblemáticos ícones alfacinhas (como o quiosque ou o eléctrico) foram recriados a tinta da China.



À mesa do AdLib, restaurante do Sofitel, a celebração também se faz com um menu de Natal idealizado pelo Chef Executive Daniel Schlaipfer que reinterpreta grandes clássicos natalícios como o foie gras, o bacalhau, a vitela de leite e o chocolate. As comemorações não estariam completas sem a criativa Bûche de Noël - o tradicional tronco de natal francês - que também se inspira nos contos natalícios.


Vale a pena uma visita só por si, pelo que se puderem dêem lá um saltinho! A decoração merece! E se forem, podem aproveitar para colaborar com uma causa muito especial. Todos os anos há campanhas de Natal que revertem a favor da Make-a-Wish. Já por várias vezes divulguei acções a favor desta associação, e este ano já tinha sugerido aqui as estrelas de Natal para identificar presentes que se encontram à venda nas lojas Well's mas soube que há mais tipos de estrelas à venda, e sendo o preço e a causa os mesmos, achei que devia divulgar e cada um pode optar pelas que prefere!

Os hotéis do Grupo AccorHotels em Portugal e Espanha, convidam os seus clientes e hóspedes a adquirir estrelas de natal da Make-A-Wish, que brilham no escuro, para decorar as suas árvores de natal e ajudar a realizar desejos de crianças com doenças graves. No âmbito da Solidarity AccorHotels, todos os hotéis do Grupo [Sofitel, Pullman, Novotel, Mercure, ibis, ibis Styles e ibis budget] associam-se à campanha da Fundação Make-a-Wish, que ajuda crianças entre os 3 e os 18 anos, diagnosticadas com doenças graves, a realizar sonhos.



Cada estrela solidária tem um preço de 1€, e está associada a um superpoder - como a alegria, a força e a esperança -, necessário para superar todas as enfermidades. As receitas geradas, nos 115 hotéis do Grupo na península ibérica, revertem na totalidade para a Fundação Make-A-Wish.

A Fundação Make-A-Wish®Internacional é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1999. Em Portugal, a Make-A-Wish chegou em 2007 com a missão de realizar desejos de crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos, com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, levando-lhes momentos de alegria e esperança.

Sem comentários: