Três receitas que vocês vão querer experimentar!


Muito se fala de comida por aqui! A verdade é que gosto muito de cozinhar e é natural para mim partilhar convosco os meus feitos na cozinha! Acrescento a isso que nem sempre gostei de cozinhar, ou melhor, só descobri que gostava de cozinhar aos 23 anos, quando saí de casa dos meus pais! Desde então, o gosto foi aumentando, fui incrementando as receitas, arriscando coisas mais elaboradas e hoje, cozinhar é uma das coisas que mais me dá prazer e que me serve de terapia. Tenho uma forte sensação [mais forte de dia para dia] que a minha vida ainda vai levar uma grande volta, e que nessa volta, a culinária tem um peso grande. Veremos o que o futuro tem reservado para mim! Por agora, partilho convosco uma experiência muito enriquecedora que tive na semana passada, e as receitas que trouxe comigo! 



Foi no Samsung Chef's Experience que se realizou o Primeiro Jantar Vegan de Outono do S de Salada. A Sara é uma pessoa inspiradora, já vos falei dela por aqui, e lancei-lhe o desafio de colaborar neste blog escrevendo sobre coisas saudáveis. A ideia era que as publicações fossem semanais, mas todos sabemos que nem sempre é possível manter esta regularidade, pelo que acabámos por ficar numa onda de publicar quando houver conteúdos! Quando vi que a Sara ia promover um jantar Vegan que pressupunha não só que jantássemos juntas mas ainda que aprendêssemos as técnicas de preparação do que íamos comer, fiquei logo mortinha de vontade de participar! E assim foi, na semana passada, na 5.ª feira ao final do dia!


O espaço dispensa apresentações, já lá tinha estado com os miúdos neste workshop e quer o espaço em si quer o staff são cinco estrelas! E neste fim de dia, para além de aprender imenso e de comer coisas maravilhosas que fiquei com vontade de fazer em casa, conheci pessoas incríveis e o convívio que se gerou foi brutal! 

Obrigada à Sara pela iniciativa, à Chef Teresa, ao Chef Miguel por tão bem nos receberem e por tanto nos ensinarem! E obrigada aos que lá estiveram, porque todos juntos conseguimos criar um ambiente extraordinário!


Vamos às receitas? A ementa foi constituída por três pratos: Salada de Rúcula, Laranja, Beterraba e Menta; Caril de Grão, Abóbora assada e Espinafres, e Bolo de Cenoura e Especiarias. 




Se tivesse que eleger uma, sem sobra de dúvidas optava pelo Caril! Gostei mesmo muito do resultado e soube-me muito bem! Será de certeza a primeira receita que vou pôr em prática em casa!



Sem comentários: