Slow [and good] Weekend


Apesar de ser uma pessoa "do Verão" confesso que estava cheia de saudades de um fim de semana assim. Calmo, sem grandes compromissos, sem grandes horários, com uma boa parte do tempo em casa, de lareira acesa e pijama, com o forno a despachar comida a uma grande velocidade e nós os quatro descontraídos e descansados. 


Sábado fizemos panquecas para o pequeno almoço. Recuperei esta receita, e descobri que por alguma razão quando a publiquei não coloquei as fotos certas. As fotos do post original são de panquecas clássicas, branquinhas e fofas. Estas ficam feias, não são nada fotogénicas, são muito difíceis de virar sem partir mas sabem muito bem! 


Depois do pequeno almoço tomado, e da casa arrumada, saímos! O Sol já ia bem alto e estava um dia lindo! Fomos almoçar a casa dos avós maternos, mas pelo caminho, ainda fizemos uma paragem para uma sessão fotográfica. [Sobre esta sessão falaremos noutro post].


Regressámos a casa já ao final da tarde, fomos comprar lenha e acendemos a lareira! Não há nada melhor do que o fim de dia em casa de lareira acesa!


Despachámos os miúdos cedo e quando já estava na cama, jantámos nós, à lareira, no sofá, em silêncio. A aproveitar cada segundo de tranquilidade, cada minuto de calma, cada hora de descanso. Optámos por uma receita rápida e completamente comida de conforto: ervilhas com ovos escalfados, com umas adaptações à receita original. Estava uma maravilha e acompanhou com sumo de laranja colhida por mim, num dia da semana passada em que fui apanhar fruta à quinta dos pais.


No dia seguinte acordámos cedo! A convite do Correr Lisboa, fomos até Odivelas para participar na Corrida Dom Dinis. A grande novidade, é que esta corrida tinha babysitting, pelo que fomos todos e a Carolina e o Daniel ficaram a brincar com os amigos! 



O tempo esteve mauzinho, mas nada que impedisse a corrida, pelo que lá fomos nós! Os homens fizeram 10 km de corrida e as mulheres 4 km de caminhada. Ficou a vontade de começar a fazer mais corridas deste género [o facto de ter babysitting facilita muitooooo] e falou-se por alto na possibilidade de participar na Meia Maratona de Amesterdão em 2017. Será que nos vamos meter nessa aventura?







Depois da corrida, regressámos a casa, almoçámos, e passámos uma tarde mesmo mesmo boa! Acendemos a lareira assim que chegámos a casa, fizemos o almoço e almoçámos tranquilamente. Depois do almoço, já de pijama vestido, instalámo-nos no sofá e estivemos a ver um filme na Netflix. O filme escolhido foi o November Rule, uma comédia romântica com situações que nos fizeram dar umas boas gargalhadas! Estamos cada vez mais viciados no serviço de streaming, e ontem configurámos também a Wii-U do quarto de brincar dos miúdos, para que tenham Netflix no quarto. A oferta de séries e filmes infantis é enorme e permite que como fizemos ontem, se deitem a descansar depois do almoço enquanto vêem um filme. Ontem escolheram o Bolt.


Mais ao fim do dia fomos para a cozinha! Fizemos duas fornadas de scones e um bolo de laranja, e depois jantámos scones em modo pic-nic no chão da sala, uma coisa que eles adoram fazer e que nos pedem imensas vezes!






Apesar de nem se terem deitado muito cedo, como tinham descansado à tarde, acordaram bem dispostos. A manhã foi boa, e quando os levámos à escola pediram para os irmos buscar cedo, deram beijinhos uma meia dúzia de vezes e disseram que iam ter "muito xaudades tuas"! É o síndrome de segunda feira! 

Sem comentários: