O prazer de cozinhar!


Sob pena de me tornar chata, já vos tinha dito que adoro cozinhar? Cada vez me dá mais prazer e cada vez que aprendo coisas novas só me apetece correr para casa e testá-las, adaptá-las, reinventá-las! Na semana passada participei num workshop giríssimo e é sobre isso que vos venho falar hoje!


A convite da Vorwerk, fomos passar um fim de dia diferente à loja do Restelo à primeira edição do Workshop de Natal da Bimby de 5.ª geração. Sendo um Workshop de Natal, depois de cozinhar, jantámos! Foi o nosso primeiro jantar de Natal do ano, completamente recheado de coisas deliciosas!


E só para que percebam o quão irónico isto é, conto-vos a história de como a bimby me entrou em casa. Em 2009, depois de muita [mas mesmo muita] insistência de uma amiga, cedi em receber uma demonstração em casa. Fui prevenindo de imediato que avisasse a senhora que eu não ia comprar nada, porque adoro cozinhar e não preciso que uma máquina o faça por mim. No dia da demonstração, recebi a senhora em casa, e depois de terminada a demonstração apresentou-me as condições de aquisição e despediu-se deixando-me as informações todas para eu pensar. Decidi na hora, e comprei uma bimby! Rapidamente percebi que para mim a bimby era uma auxiliar que me ia ajudar e fazer coisas mais elaboradas, a inventar e continuar a usar a minha criatividade na cozinha! E é o que tem acontecido nestes 7 anos de relação!


Neste dia, tive o prazer de conhecer a nova bimby, e fiquei maravilhada! Confesso que me ficou mesmo a apetecer trocar a minha! [Coisa que não vai acontecer!]. Mas voltando ao nosso Workshop!

Dividimos o grupo em equipas de três, e em cada bancada foi confeccionado um prato diferente. Creme de mandioca com camarão e roquefort acompanhado com palmiers de tapenade, Bacalhau "com todos" embrulhado para festa, um prato vegetariano cujo nome não me lembro mas que foi o meu favorito, Pudim Abade de priscos com coulis de framboesa e crocante de amêndoa e o ex-libris Natalício: O Bolo Rei, que foi entregue à minha equipa: Eu, o marido e a Bárbara! Equipa vencedora, pois claro, e que conseguiu confeccionar um bolo rei delicioso!





Deixo-vos algumas imagens da confecção dos restantes pratos, que ficaram todos uma verdadeira delícia! Eu gostei particularmente da sopa e do prato vegetariano!


 


 



Também fizémos presentes de Natal, trufas de chocolate com piri-piri e biscoitos, que depois de bem embalados ficam giríssimos! Fica a sugestão.







Um fim de dia super divertido, com um grupo de pessoas super divertidas [algumas com quem já começo a habituar-me a cozinhar] e com momentos de partilha muito bons! Uma experiência a repetir! Agora, fiquei de olho no Workshop de cozinha indiana...

Sem comentários: