Locais onde apetece trabalhar!

[Imagem daqui]

Li um artigo aqui que apresentava os escritórios mais cool de 2016. Percorri as imagens para cima e para baixo várias vezes, e fiquei a namorar alguns daqueles locais. Não seria um sonho que todos pudéssemos trabalhar em sítios assim, bonitos, bem decorados, agradáveis e que nos fizessem sentir completamente confortáveis? A maior surpresa, é que um destes locais é em Lisboa! Vamos conhecê-los?

Uniplaces – Lisboa, Portugal

A Uniplaces, empresa global para estudantes que procuram alojamento, queria ter um espaço aberto que conjugasse com a sua localização na Estação de Comboio do Rossio. O escritório possui uma parede-jardim com janelas arqueadas junto à cafetaria. A empresa tem também um conjunto de rede ao longo de todo o espaço de trabalho, onde os colaboradores podem estar.




AirBnb – Singapura

A AirBnb aproveitou os antigos escritórios do Facebook para desenvolver o seu espaço. Na cafetaria encontram-se várias bandeiras coloridas e cadeiras Kopitiam (muito utilizadas no país).

Para fugir aos métodos convencionais, a empresa alterou a sala de reuniões e criou um “ClubHouse”. Os colaboradores podem escolher trabalhar em qualquer lugar no escritório, em qualquer dia – sem assento atribuído.




AKQA – Tóquio, Japão

As instalações da Agência Digital são ligeiramente subterrâneas. O escritório dispõe de um pátio com árvores no interior e existem plataformas elevadas a dividir os espaços de trabalho. Na zona da recepção encontram-se luzes com formato de balões de água e o espaço de reuniões conta com duas longas mesas iluminadas.




Da lista completa, escolhi o meu top três e ordenei-o pela minha ordem de preferência pessoal. E vocês? Se pudessem escolher um destes locais para trabalhar, e sem pensar na localização geográfica, qual escolhiam?

Sem comentários: