Fazer face ao Inverno | Como se protegem o Daniel e a Carolina do frio


Quando o Outono se instalou, e depois de re-arrumar o armário do Daniel e da Carolina, percebi que tinha que fazer algumas compras. Não muitas, porque tenho a sorte de ter amigas com crianças mais crescidas que me emprestam imensa coisa para os miúdos, mas há sempre peças chave que acabam por fazer falta. Este ano precisavam essencialmente de casacos e botas.


Comprar calçado para eles sempre foi uma coisa que me chateou. Gosto muito de escolher porque há coisas giríssimas, mas depois sei que vão servir muito pouco tempo porque eles estão sempre a crescer e custa-me. Com as botas, uso sempre um truque que tem dado bons resultados. Compro sempre um tamanho acima do que estão a calçar na altura! Encontrei rapidamente opções que me satisfizeram e que sei que têm qualidade e que vão durar, na Vertbaudet. Escolhi estas para ela e estas para ele. São quentinhas, confortáveis, e resistentes! Aliás, as fotografias que aqui vêem foram tiradas depois deles já as terem usado várias vezes, e de já terem passado a prova de força: passarem um dia no colégio! Vêem como continuam impecáveis! 



Outro detalhe importante nestas botas, é que os atacadores não precisam de se desapertar, pois têm fechos no lado interno da bota, o que lhes permite calçarem e descalçarem sem ajuda [e eles adoram ter esta autonomia!]. E claro, têm imensos detalhes giros, em particular as dela, com pormenores super femininos que adorou!



A escolha do casaco é sempre mais difícil para mim. Por diversos motivos, mas essencialmente porque eles não gostam de levar casacos muito grossos para a escola, porque eu adoro sobretudos de fazenda mas quando chove não servem para nada, e porque os impermeáveis normalmente não têm cortes nem padrões muito bonitos [Sim eu sei! sou esquisitinha]. Este ano optei por uma solução diferente, que me permite maior versatilidade e que me está a encher as medidas ainda mais ao natural do que pensei quando encomendei! As Parkas 3 em 1 da Vertbaudet não são mais do que duas peças que se podem usar em conjunto [unindo-se com um fecho] ou em separado. Num dia muito frio, usam-se as duas peças, num dia de chuva mais mais quente, apenas a parka, e num dia de sol, ou no caso do Daniel e da Carolina para ir para o colégio, usam só os coletes! Eles adoraram esta opção de poder destacar o colete da parka e passam a vida a correr os fechos!! A parte melhor, é que são giríssimos, têm um corte que cai muito bem e cores e padrões que eu adorei! Escolhi esta parka para ela e esta para ele Ora vejam como ficaram giros!







Aproveitando o tema, nunca é demais falar-vos das calças mais resistentes de todas, e que em alguns casos, são a única forma de manter joelhos intactos: As calças indestrutíveis! Ambos têm mais do que um par, e cá por casa somos fãs! Já conhecem? Podem ver aqui os modelos de menino e aqui os de menina.

Roupas à parte, tirar estas fotografias, para eles, foi uma diversão! Correram, deitaram-se no chão, esconderam-se atrás das árvores, atiraram folhas ao ar! Depois deste dia, sempre que passamos pelo mesmo sítio, perguntam quando é que vamos lá tirar mais "torgafias"! É preciso tão pouco para fazer as nossas crianças felizes!











 

[Post escrito com a colaboração da Vertbaudet]

Sem comentários: