#16 Restaurantes | Restaurante Entra [Apresentação Casa do Vinho LIDL]



Realizou-se na semana passada o primeiro jantar da Casa do Vinho. Por esta altura, a maioria de vós não sabe ainda o que é a Casa do Vinho, mas eu hoje conto-vos tudo! 


Se são clientes do Lidl, já devem ter reparado que a marca tem vindo a apostar fortemente na oferta e promoção dos vinhos Portugueses e, por conseguinte, na produção nacional, sendo que nesta altura oferece já uma extensa oferta de vinhos de qualidade a excelentes preços.

O Lidl Portugal dá um apoio consistente e estruturado aos produtos e produtores nacionais,  à semelhança do que já se passa com outros produtos comercializados pela marca, garantindo a promoção e escoamento da produção de vinhos a nível nacional e internacional. A previsão de exportação para este ano é de cerca de oito milhões de garrafas de vinho português para 14 mercados, sendo que desde 2009 já exportou um volume total de quatro milhões de garrafas para mercados como a Alemanha, Bulgária, Croácia, França Hungria, Inglaterra, Itália, Polónia, Roménia e Suíça [UAU!]

A maioria dos vinhos exportados são vinhos exclusivos Lidl, correspondendo cerca de 85% do volume de exportação, provenientes de diferentes regiões do país, como Dão, Alentejo, Douro e Península de Setúbal. Todos estes vinhos são vendidos na Casa do Vinho, espaço criado pelas lojas Lidl, que reúne uma vasta selecção de insígnias cuidadosamente escolhidas pela equipa liderada por Carlos Lucas, enólogo português, e especialista da marca Lidl na área dos vinhos. 

A equipa de Compras de Vinho Lidl é extensa, e no jantar da semana passada tivemos a presença da Madalena Cruz e Moisés Rodrigues, dois dos responsáveis pelas Compras do Vinho, e do Bruno Pereira, Director de Compras, que para além de nos darem a conhecer o conceito, nos deram a provar alguns dos vinhos que podemos encontrar em loja.




O jantar realizou-se no restaurante Entra, em Marvila, e a ementa foi cuidadosamente elaborada e confeccionada maioritariamente com ingredientes provenientes das lojas Lidl, desde a alheira da entrada ao chocolate preto e nozes da gulosa sobremesa. Ora vejam!


Croquete de Alheira com compota da época a acompanhar Azinhaga de Ouro Vinho Tinto Douro DOC RSV 


Alabote braseado com risotto nero a acompanhar Portal do Minho Vinho Verde Branco DOC Alvarinho


Lombinho de porco ibérico com migas de tomate e coentros a acompanhar Almocreve Vinho Tinto Regional Alentejano


Brownie de chocolate e frutos secos com sorbet de tangerina a acompanhar Porto Tawny


Armilar Vinho do Porto 10 Anos como digestivo, seguido de café, para evitar dissabores nas eventuais operações Stop que pudéssemos apanhar pelo caminho de regresso a casa!

Um jantar muito agradável, num espaço cheio de detalhes giríssimos de decoração, e com um ambiente muito bem conseguido. Já começaram a pensar nos vinhos para o jantar de Natal? Nós já!

    [Como sempre, gosto muito das fotografias em que nos apanham desprevenidos. Juro que aqui ainda não tínhamos bebido nada!]

    Entra Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

    Sem comentários: