Como escolher a cadeira mais adequada ao transporte do bebé


Quando engravidamos, especialmente pela primeira vez, descobrimos todo o mundo novo. Há uma quantidade impressionante de coisas que temos que comprar e as escolhas nem sempre [ou quase nunca] são fáceis! Lembro-me que passei horas e horas a ler revistas e artigos online para conseguir decidir que carrinho de bebé comprava, e como ia transportar o Daniel e a Carolina no carro nos primeiros tempos.


A Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI) vai promover no próximo domingo, dia 12 de Novembro, entre as 11h e as 12h30, no Hospital de Cascais, uma formação para ajudar os pais a escolherem a cadeira mais adequada para o transporte das crianças e ensiná-los a instalar correctamente a cadeira no automóvel. Esta formação vai contar com demonstrações práticas da instalação das cadeiras que vão ajudar a proteger as crianças durante as viagens.

O workshop é gratuito, mas exige uma inscrição prévia obrigatória que deve ser realizada para apsi@apsi.org.pt. Os interessados devem enviar um e-mail com o nome, data do parto/idade do bebé e contactos. Todos os participantes têm ainda acesso a descontos nos serviços para famílias da APSI. Este workshop tem o apoio da Bébéconfort.

Se estão prestes a ter bebés, inscrevam-se e vão até lá! De certeza que vão conseguir esclarecer algumas dúvidas e ficar com ideias mais organizadas sobre este tema. 

1 comentário:

Ana Marques disse...

Inflizmente tenho o meu bebe doente. Se nao ia lá. Ate agora sempre usei o ovinho que se instala no carro de passeio. Mas chegou a altura de comprar uma cadeira auto e tenho muitas duvidas. Para poupar dinheiro queria comprar uma que fosse grupo 1,2,3. Mas essas, pelo menos as que tenho visto, nao dão o ara usar viradas para trás.