Cinderela no Gelo [mais um] Espectáculo de Encantar!


Já é o terceiro ano consecutivo que por esta altura do ano assistimos a espectáculos de Contos de Fadas no gelo. Há dois anos foi o Quebra Nozes, no ano passado a Branca de Neve e este a Cinderela. Pessoalmente, tenho um fascínio por este tipo de espectáculos. Andei na patinagem em miúda e ver patinagem no gelo sempre foi uma coisa que adorei! Por isso, juntar um conto de fadas com patinagem no gelo envolve-se de uma magia que me cativa mesmo!

[Fotografia terrível tirada com a câmara frontal do telemóvel]

A convite do Alegro de Alfragide, na semana passada estivemos na antestreia da peça, e se as expectativas já iam altas devido à qualidade dos espectáculos anteriores, tenho que confessar que foram totalmente superadas. 

A sessão começou às 21h, hora bastante tardia para os nossos pequeninos, o que conduziu a que o Daniel adormecesse nos primeiros 5 minutos. Encostado a mim, de olhos no palco, foi deixando que as pálpebras pesadas fechassem e apagou! Dormiu durante todo o espectáculo, ao colo do pai, onde o instalei para que ficasse mais confortável, dormiu no caminho e só abriu o olho quando já em casa o comecei a despir para vestir o pijama. Um acordar violento, choroso, e que levou a um choro ainda maior quando percebeu que não tinha visto nada do espectáculo. Prometi-lhe que voltamos e vemos o espectáculo novamente, desta vez num horário mais "kids friendly" e lá se acalmou ao meu colo.


A Carolina por sua vez, apesar de muito cansada, ficou de tal forma fixada na personagem da Cinderela que não desviou o olhar do palco uma só vez, absorvendo todo o enredo com uma atenção extrema! Adorou, claro, e só conseguimos vir embora logo depois de terminar porque ela não se apercebeu que o elenco estava cá fora a tirar fotos com os espectadores! Com o irmão ao colo a dormir tínhamos mesmo que ir embora e se ela desse conta não ia querer arredar pé sem uma foto ao colo do príncipe ou da Cinderela!




Mas voltando ao espectáculo. A produção está fabulosa, com jogos de luzes e cor que nos deixam completamente colados ao palco, com músicas lindíssimas que ficam no ouvido e com interpretações excelentes de Liliana Santos que representa Cinderela, o cantor e actor Nuno Guerreiro no papel de príncipe, e Rita Ribeiro que encarna a terrível madrasta má. 



O espectáculo estreou no dia 18 de Novembro e permanece em cena ao longo de toda a quadra natalícia, na tenda exterior do Alegro Alfragide, até ao dia 8 de Janeiro.

Em breve tenho mais novidades sobre este maravilhoso espectáculo! Fiquem atentos!

Sem comentários: