#2 Sugestões para presentes de Natal




Hoje trago-vos mais 4 sugestões de presente de Natal, duas para criança e duas para as mães das crianças. Há sugestões de cariz solidário, de uma nova marca Portuguesa totalmente artesanal, de uma marca de jogos infantis de que me recordo de ser cliente desde sempre e de uma das minhas marcas de relógios favoritas. 




1. Envelope, é o nome de uma marca de carteiras com cerca de ano e meio, totalmente produzidas à mão, uma a uma, desde o corte da pele à colocação do pin que o sela. De exterior singelo e aparentemente comum, é no seu interior que guarda os seus segredos. Quando aberta, desvenda uma sinfonia de cores e padrões, em tecidos de toque suave e que despertam os sentidos. Os padrões são encaixados em harmonia com o formato da carteira e cor exterior, de forma a despoletar uma paixão sem igual. Cada carteira é única e não existe produção em série. A marca é aplicada em metal para ficar gravada para sempre. É uma carteira para amar e ser amada. E eu estou perdidamente apaixonada por esta!

2. "É mais forte o que nos une… do que aquilo que nos separa”, um livro infantil que engloba duas histórias, com duas realidades distintas, separadas por 35.000 quilómetros mas que têm em comum a Esperança, o Amor e a Família. O livro vai estar à venda nas lojas Pingo Doce, nos quiosques da Science4you, nos postos de combustível da Galp no El Corte Inglês pelo preço de 10 euros que revertem na totalidade para garantir a educação das crianças já resgatadas pela Associação Filhos do Coração à escravatura associada à pesca do Lago Volta, no Gana.

3. Nham Nham é um jogo da Majora sobre alimentação que ensina as crianças a preparar as melhores refeições e a diferenciar os alimentos. O objectivo é conseguir a melhor pontuação que corresponde aos pratos mais saudáveis. É um jogo educacional de suporte a uma correta alimentação. A partir dos 5 anos. Os jogos Majora encontram-se à venda nos locais habituais e nos quiosques da marca nos centros comerciais Amoreiras, Cascais Shopping, Colombo e Norte Shopping e online.

4. Relógio Swatch "Um conto Escandinavo", edição limitada de Natal. Sou fã da marca e cliente há anos, mas nem sempre gosto das edições limitadas. Esta encheu-me as medidas pelas cores, pelo packaging delicioso e pelo próprio conto escandinavo. 

"Era uma vez, numa aldeia distante no norte da Escandinávia: o ar estava muito frio, as árvores encontravam-se cobertas de uma espessa camada de neve branca e fofa e os aldeões mantinham-se ocupados a fazerem preparativos para a época festiva. Aconchegantes casas de madeira tinham sido enfeitadas com coroas de fitas vermelha e um cheiro de biscoitos de gengibre caseiro pairava no ar.

Todos os habitantes andavam radiantes às voltas de um lado para o outro. Todos, exceto Magnus, o carteiro, que estava completamente stressado – ele tinha perdido uma encomenda nas suas entregas. Esta noite alguém iria ficar sem presente debaixo da árvore e seria tudo culpa dele. Desesperado, andou de casa em casa, tentando encontrar a caixa desaparecida. Ele lembrava-se bem – era semelhante a uma casa encantadora de papelão azul clara com uma impressão de branco festivo. Na verdade, quase parecia a sua própria casa de campo.

Magnus aventurou-se pela neve fria, desesperadamente à procura do presente desaparecido em todos os lugares possíveis. Quando já estava completamente congelado e quase a desistir, encontrou a caixa em cima de um pinheiro enorme. Muito feliz, agarrou-a e verificou a morada para poder entregá-la mesmo a tempo da grande celebração.

Para seu total espanto, descobriu o seu próprio nome na etiqueta do endereço. Nem queria acreditar que perdera e encontrara o seu próprio presente, e estava tão curioso para descobrir o que continha que o abriu imediatamente. Dentro da embalagem especial estava o relógio mais bonito que alguma vez tinha visto: o novo Swatch edição especial, GOD JUL (SUOZ222S, edição limitada e numerada de 8.888 peças). O fundo iridescente do mostrador fazia-lhe lembrar as luzes do Norte de que ele tanto gostava.

Flocos de neve dançavam em redor da cabeça de Magnus e finalmente pousaram no vidro do relógio e na linda bracelete azul clara com um belo padrão branco. Foi o presente perfeito para um carteiro que estava sempre apertado de tempo. FIM."

1 comentário:

Xica Maria disse...

Boas sugestões obrigada :)