#1 Sugestões para presentes Natal


Este ano, à semelhança dos anteriores, cá por casa não vamos comprar presentes de Natal. Não é a primeira vez que o fazemos, e as pessoas próximas já sabem que receberão uma pequena lembrança, feita por nós com os miúdos para assinalar a ocasião, mas mais do que o presente valorizamos sim o facto de estarmos juntos.


Excluímos desta decisão as crianças, sendo que na nossa família, para além da Carolina e do Daniel, apenas o Gabriel [meu irmão mais novo] recebem presente. Em casa dos meus pais, com pais e irmãos, já há 3 anos que fazemos amigo secreto! Cada pessoa recebe um presente e estipulamos um valor simbólico para que o presente seja uma coisa simples e não haja exageros! Não sentimos necessidade de tornar a época numa fase de consumismo, e sentimos-nos bem assim! Não obstante, não poderia de vos deixar aqui algumas sugestões de Natal, por isso hoje, a precisamente 1 mês do grande dia, trago as primeiras!

1. No âmbito do novo projecto da IKEA que tem como objectivo dar às crianças o direito à brincadeira e ao desenvolvimento nasceu a campanha "Vamos Brincar para a Mudança". Na compra de um destes peluches entre 20 de Novembro e 24 de Dezembro, a IKEA Foudation doa 1€ para projectos nalgumas das comunidades mais carenciadas do mundo.

2. Da Zippy, a linha Brothers&Sisters que veste os nossos filhos com tons e padrões semelhantes e apresenta propostas sofisticadas e especiais que não esqueceram a gama sleepwear. Eu já fiquei "apaixonada" por estes para usarem na noite de Natal.

3. Não há nada como ter a família reunida no Natal à volta de uma mesa repleta de deliciosas iguarias, enquanto partilham as emoções da quadra. Para que não falte inspiração na cozinha neste Natal, hoje sugiro dois livros que estão repletos de pratos e sobremesas deliciosas: Sobremesas 5-5-5, de Rita Nascimento, da Arteplural Edições; e Pratos & Travessas, de Mónica Pinto, da Bertrand Editora.

4. Para que possa surpreender a sua família e amigos, os Hotéis Real criaram os Voucher Presente com opções a partir de 25€ como Massagens ou Tratamentos de Spa, Alojamento e Refeições. Uma massagem no Real Spa Therapy, um brunch em família em Lisboa, Oeiras, Cascais e Olhão, um jantar romântico ou um fim-de-semana a dois, são apenas algumas das experiências disponíveis

Sem comentários: