Um feriado, em separado!


Ontem foi feriado e soube-nos pela vida! Esta manhã a caminho da escola, a Carolina dizia ao irmão: "Mano, ontem foi um dia mêmo bom, pois foi?". A verdade é que com apenas 4 anos já apreciam estes pequenos prazeres que são o facto de podermos parar e ter tempo só para nós. E ontem, fizemos isso de uma maneira especial.

Fomos convidados pelo Disney Channel para assistir à antestreia da nova série que estreia no próximo sábado no canal, Elena de Avalor. Fui ver o vídeo de apresentação e percebi de imediato que era completamente o estilo da Carolina! Uma princesa muito à frente, corajosa e aventureira, que salva o seu reino de um feitiço malvado e tem de aprender a governar como princesa herdeira até ter idade suficiente para ser rainha. Ajudava ainda mais o facto de Elena ter um longo cabelo castanho apanhado num rabo de cavalo [claro que hoje, a Carolina foi para a escola com "o rabo da cavalo da Elena!"]


Aproveitando que tínhamos também recebido um outro convite para assistir à antestreia de SAVVA, um filme que me pareceu muito mais ao gosto do Daniel, aproveitámos para fazer programas em separado, um para meninas outro para meninos. Savva traz-nos a história de um rapaz de 10 anos, que vive numa pequena aldeia que ao longo dos tempos, foi sempre protegida por lobos mas, que agora, é presa fácil para um gangue de hienas. O rapaz vê a sua mãe ser raptada e empreende numa saga para a recuperar bem como por salvar a sua aldeia.

É raro fazermos programas separados com eles, por opção nossa, porque já temos tão pouco tempo para estarmos os quatro juntos que gostamos de o aproveitar, mas a verdade é que sentimos que para eles resultou. Podemos não fazer regularmente, mas havemos de encontrar oportunidades que valham a pena para proporcionar estes momentos aos dois.

A Carolina adorou estar sozinha comigo, portou-se lindamente e divertiu-se imenso. No final estava muito preocupada pois recebeu um saco com umas recordações do filme e queria um para o mano "puque ele depois fica tiste se não tiver um mamã!"



O Daniel, passou a manhã muito bem disposto com o pai no seu programa de rapazes, e quando chegou vinha cheio de saudades da mamã e da mana e trazia "uma supesa pá mana". Como compraram pipocas, ele guardou uma parte para a irmã e vinha muito orgulhoso oferecer-lhas!



Moral da história. Portaram-se bem, ficaram cheios de saudades um do outro, e mantiveram-se sempre preocupados um com o outro! Esta manhã provavelmente influenciou o resto do dia, pois foi um dia que correu muito bem, sem birras de assinalar, em que andaram sempre bem dispostos e satisfeitos e excepcionalmente meigos quer um com o outro quer connosco. Se assim é, havemos mesmo de repetir!

Quanto aos filmes, podem ver abaixo os traillers de ambos. Eu pessoalmente fiquei fã da Elena, mas depois ver o trailler de SAVVA também me parece que deve ser muito bom!

Elena de Avalor estreia no Disney Channel às 10h10 do próximo sábado dia 8, e SAVVA estreia na 5.ª feira 13 de Outubro no cinema!



Sem comentários: