Nem só de festas e máscaras de faz o Halloween!


Cá por casa todos gostamos de ler. E se grande parte das vezes em que vos falo de livros me foco nas propostas infantis, hoje trago-vos três escolhas para adultos, com base no tema quente do momento: O Halloween!


Stephen King recupera um dos seus livros mais célebres, Doutor Sono, adaptado ao cinema por Stanley Kubrick. Este livro traz-nos a história de Danny Torrance, o menino com poderes psíquicos e uma sensibilidade para as forças sobrenaturais no asfixiante e perturbador Hotel Overlook. Danny é agora o adulto Dan e tenta escapar a um passado tortuoso, numa história de regeneração em que o bem e o mal irão medir forças numa guerra épica.


Santuário – The Loney, de Andrew Michael Hurley, considerado pela crítica internacional «uma obra prima gótica», tem como cenário as paisagens da costa do noroeste inglês. A obra conduz-nos a uma atmosfera envolvente e espiritualmente aterrorizante onde uma família procura uma solução que lhes permita reencontrar a esperança. Uma história sobre medos e crenças numa estranha associação às dinâmicas familiares. 


O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares é o romance de estreia de Ransom Riggs e vendeu mais de 2 milhões de exemplares nos EUA, esteve um ano no top 10 do New York Times. Este é o primeiro livro de uma trilogia, sendo que já está nas bancas o segundo volume, Cidade sem Alma. Personagens únicas e peculiares, que combinam entre si uma relação tipo herói e anti-herói, com o jovem Jacob Portman, de dezasseis anos, no papel principal.


Se gostam de leituras com uma boa dose de suspense para subir os níveis de adrenalina e viver um Halloween assustador, procurem estes títulos nas Livrarias Bertrand, e vão ver que vos vão fazer disparar os batimentos cardíacos.

Sem comentários: