# Turismo a dois | Espinho! Cidade Peninsular!



Nesta saga de ser mulher de ciclista, tenho tido a sorte de poder tirar partido das provas em que o homem participa usando-as como pretexto para escapadinhas a dois! Este ano já foram várias. Só nos últimos meses participou em quatro grandes provas: o Douro Granfondo, ao Grandfondo da Serra da Estrela, passando pelo da Lousã. O último foi o do Porto, que à semelhança dos anteriores foi mais um fim de semana só para nós. Desta vez, contámos com o apoio dos Hotel Apartamento Solverde de Espinho, onde ficámos duas noites com vista para o mar!

A opção de ficar em Espinho é óptima para quem como nós gosta de zonas mais calmas e de estar perto do mar! O hotel situa-se no centro da cidade e proporciona uma vista deslumbrante sobre a Praia da Baía, sendo que o centro do Porto se encontra apenas a 15 minutos de viagem.


Este hotel tem sido alvo de uma remodelação gradual e terminou a segunda fase do processo de renovação do seu interior em Julho passado. Os Estúdios T0 e os Apartamentos T1 vista mar e T1 vista cidade foram totalmente remodelados, com uma atractiva decoração e novos equipamentos, sendo que em breve irá iniciar-se a total renovação dos apartamentos T2. O processo de renovação incluiu ainda a extensão do acesso Wi-Fi gratuito em todos os apartamentos e melhorias nas áreas do lobby, do bar, sala de pequenos almoços e zonas comuns.


O pequeno almoço é servido numa sala num dos pisos superiores, com vista para a cidade e com, entre outras coisas, umas fatias de bolo caseiro deliciosas!


Nós ficámos num T1 com vista mar, bem amplo, com uma cozinha completamente equipada, sala de estar e de jantar e um quarto com casa de banho, o que para apenas duas pessoas é fabuloso! Constatámos por isso que o T1 seria mais do que suficiente mesmo se levássemos os miúdos.

Em breve teremos mesmo que o fazer e marcar uma próxima viagem ao Porto! Temos a promessa de os levar a andar de avião, e para primeira experiência, o Porto é óptimo por ter não só uma excelente relação qualidade-preço mas um vôo de curta duração, o que facilita as coisas com crianças pequenas.

A cidade de Espinho tem sofrido também ela bastantes melhorias, e embora ainda se encontrem alguns edifícios devolutos, já tem outros tantos completamente remodelados e oferece uma marginal fabulosa para a prática desportiva ou simplesmente para um passeio a pé! Pessoalmente, fiquei com vontade de voltar para explorar um pouco mais a cidade!








Passeámos a pé, observámos a vida própria da cidade, apanhámos sol, bebemos café na praia, com o pé na areia e uma temperatura super agradável. Um destino que [confesso] me surpreendeu pela positiva! E vocês? Já conhecem Espinho?

Sem comentários: