#15 Restaurantes | Hard Rock Café Lisboa [be Edgy go Veggie!]


A convite do Hard Rock Café Lisboa, na semana passada fui experimentar a última novidade da ementa, um Veggie Menu cheio de coisas boas que [confesso] me deixou surpreendida pela positiva!

De 3 de Outubro a 13 de Novembro, o Hard Rock Café Lisboa comemora o Vegetarian Awareness Month com a introdução do Veggie Menu, um menu recheado de opções exclusivamente vegetarianas. Ao Veggie Leggie, hambúrguer vegetariano disponível, de modo permanente na ementa de todos os cafés da cadeia internacional, junta-se assim um novo e vasto leque de alternativas vegetarianas substanciais e cheias de sabor.

O Hard Rock Café Lisboa adiciona assim à sua ementa legendária, numa edição limitada disponível até 13 de Novembro, um conjunto diverso de pratos à base de legumes, oferecendo aos seus visitantes refeições diferentes, ricas nutricionalmente e isentas de carne.


Para além dos pratos disponíveis na nova ementa, que inclui entradas, hambúrgueres, saladas, wraps e cocktails, com e sem álcool, que permitem aumentar o leque de escolha dos vegetarianos, algumas das alternativas podem ser preparadas de acordo com as necessidades alimentares da dieta vegana, satisfazendo igualmente os desejos dessa comunidade. As novas receitas utilizam alimentos frescos e de excelente qualidade, e vêm comprovar que uma refeição tipicamente americana não precisa de ser feita à base de carne para ser completa e saborosa.

O Veggie Menu é composto pelos seguintes pratos:

Cauliflower “Wings” – “asinhas de frango” feitas de couve-flor crocante e servidas tiras de cenoura e aipo. [Com uma relação agro-doce completamente divinal!]


Ratatouille Flatbread – pão crocante coberto com pasta de alho, ratatouille de legumes grelhados, queijo romano, queijo mozarella e um fio de azeite de alho.


Grilled Ratatouille Wrap – ratatouille de legumes grelhados cobertos com maionese Sriracha, azeite e rúcula bebé, servidos numa tortilha de farinha grelhada e com salada a acompanhar.


Fennel, Beet & Orange Salad – beterraba assada, gomos de laranja, funcho, hortelã, coentros e mistura de alfaces temperadas com um vinagrete de alho, lima e cominhos.


Pico de Gallo Quinoa Arugula Salad – mistura fresca de rúcula, pico de gallo, quinoa, sumo de lima e coentros picados, coberta com couve-de-bruxelas ralada, nozes picantes, queijo feta e arandos desidratados, temperada com vinagrete cítrico.

Cauliflower Burger – hambúrguer panado caseiro feito com couve-flor, queijo de cabra, alho, ovo e orégãos coberto com curgete e queijo Monterey Jack. Servido com rúcula, tomate e maionese de alho num pão de brioche tostado e acompanhado de batatas fritas.


Para além da ementa de comida, o Hard Rock Cafe Lisboa expande também a sua carta de cocktails e oferece alternativas refrescantes e coloridas, que acompanharão na perfeição a restante refeição:

Very Veggie ‘Tini' – pepino fresco, cebola roxa, hortelã, iogurte grego, sumo de lima e Vodka stolichnaya.


Wascally Wabbit (sem álcool) – sumos de cenoura, maçã e laranja misturados com gengibre e Orgeat e acompanhdos por hortelã. 

O Vegetarian Awareness Month ajuda a divulgar os benefícios de uma dieta sem carne. A “International Vegetarian Union”, rede internacional de organizações independentes que promovem o vegetarianismo em todo o mundo, incentiva a adopção deste regime alimentar, alertando para os malefícios do consumo excessivo de alimentos de origem animal. 

Sejam vegetarianos ou não, não percam a oportunidade única de conhecer os melhores sabores da cozinha americana sem carne, e atrevam-se a experimentar as deliciosas combinações de legumes do Hard Rock Cafe Lisboa. 


De tudo o que experimentei, gostei mesmo mesmo muito de dois dos pratos, pela originalidade mas também pelo sabor tão apurado e tão agradável! Falo dos dois pratos de couve flor: as cauliflower wings e o hambúrguer de couve flor. Acompanhados com o Cocktail Very Veggie, super refrescante e exótico, para mim, são a escolha a repetir!  Visitem o Hard Rock Cafe Lisboa e experimentem estas novidades vegetarianas.

Hard Rock Cafe Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários: