A correr ou a andar, o importante é participar!


Este fim de semana dedicámo-nos quase a 100% ao desporto! E não foram só os pais, mas também os filhos e os avós paternos! Já vos tínhamos falado sobre o Passeio Mimosa avós e netos aqui, e também da Mini e Meia Maratona Rock n'Roll de Lisboa aqui. Pois é, cá por casa, participámos literalmente em todas!

Sábado começou cedo! Em dia de corrida, os miúdos ficam super entusiasmados e acordam com vontade de tomar logo o pequeno almoço e sair! O sol brilhava, e a meteorologia estava do nosso lado, pelo que ainda não eram 10h já estávamos todos na rua, equipados a rigor, rumo ao Parque das Nações.
 




Sendo um passeio, a maioria das pessoas vão, como é normal, em passo de passeio e não a correr. Pois que Senhor Daniel não achou graça e decidiu fazer uma birra gigante porque "esta corrida não pesta puque toda a gente tá a andar e é pa corrê!". Acabei por ficar para trás com ele, a ver se parava com a palermice e se convencia a ir ter com o pai, a irmã e os avós, e a muito custo, lá consegui! Daí até à meta foi sempre a correr! Os avós já iam mais cansados do que eles, mas não tiveram ordem de parar!

 




Chegados à meta, foi hora do mais esperado momento! Receber a medalha! Adoram esta parte e aos 4 anos já têm uma boa colecção de medalhas que guardam orgulhosamente! Depois da corrida, havia várias actividades no local, leitinhos Mimosa para ajudar a recuperar a energia, alongamentos e música. Uma animação!




Podem ter uma ideia de como foi este passeio, pois eu corri sempre à frente deles a filmar e o resultado está aqui!



Domingo era dia de Mini, Meia e Maratona Rock n' Roll de Lisboa! A Rock ’n’ Roll Meia Maratona é uma corrida cronometrada.com uma distância de precisamente 21.095 metros, que começa na Ponte Vasco da Gama às 10:30 da manhã. A Meia Maratona e a Mini Maratona [5,5 km] começam juntas, mas a Mini Maratona começa atrás da Meia Maratona. A Maratona, com uma distância de 42 km, começou mais cedo, em Cascais, e terminou junto das restantes provas. 


A convite da Mimosa, nós fomos participar na Meia Maratona. Ou melhor, foi o pai, porque eu, sem treino nem resistência, fiquei-me pela Mini! Saímos da linha da frente, corremos o início juntos, e depois ele seguiu e eu terminei com uma colega que estava também na Mini e com quem me encontrei. Antes da partida o ambiente era animado, ainda encontrámos o Pedro, com quem treinámos durante algum tempo e com que haveremos de ir ter um dia destes para termos um treino específico sobre técnica de corrida, e a Naide Gomes, atleta Portuguesa de referência, com quem tirei uma fotografia!





Durante a prova, ambos usámos os Runner 3 da Tom Tom, que temos andado a testar nestes últimos dias. Mas sobre isso, hei-de vos falar noutro post! Usei ainda um soutien de desporto e um casaco novos, da Crivit [à venda no LIDL] que me deram um jeitão! O soutien não tem costuras e é muito confortável, e o casaco até começar a correr foi uma ajuda preciosa, porque de manhã estava mesmo fresquinho! Depois bastou pô-lo à cintura, porque como é fino, não incomoda nada! Óptima aposta!

Já tinha feito a da Ponte 25 de Abril mas aqui foi uma estreia, e gostei muito mais! Para já, porque tem muito mais espaço pelo que a organização é facilitada, e depois porque gostei muito do ambiente! Claro que, o facto de ter dorsal de convidado faz a diferença, porque incluí transfer directo para a partida, partida à frente e lounge após a corrida onde podemos descansar e recuperar. Uma experiência a repetir, mas para a próxima, com o devido treino e para fazer os 21 km!



Desta vez foi assim, e lá fui eu de GoPro em punho [preciso urgentemente de um selfie-stick para a GoPro] a registar os momentos! Claro que no final acabei por me esquecer de filmar, pelo que não vão conseguir ver a cara de cansaço com que o homem acabou a prova! 


Para nós, neste tipo de eventos desportivos, mais do que os tempos e os objectivos, o importante é participar, é a diversão e a superação. Cada um corre ao ritmo que consegue e a distância que consegue, sem competições. Só mesmo pelo desporto!

1 comentário:

A Mulher do 31 disse...

Correr está na moda. Uma moda que faz bem. Infelizmente ainda sou pouco fashion :-)