WISHES, WISHES, WISHES | Gelado de figo e granola



A título de inspiração, faço de vez em quando pesquisas em blogs de culinária, Portugueses, na sua maioria, mas por vezes também internacionais. Esta semana, numa buscar inspiracional sobre o que fazer com tantos figos que tenho e que me apetece que durem mais tempo, fui parar um blog chamado Paper & Stich [não sei qual a nacionalidade] onde encontrei uma receita de babar!

A autora tem uma rubrica maravilhosa chamada "Breakfast of Champions" e foi lá que partilhou esta receita. Diz a Brittni, que há dias em que lhe apetece um pequeno almoço com menos açúcar, mais saudável e que permita pegar e andar. Criou por isso estes gelados de figo e granola que devem ser uma verdadeira perdição e que hoje, sem falta, vou fazer! Amanhã logo vos conto se funcionou!

Ingredientes [utilizar uma chávena como medida]
2 doses de iogurte de baunilha
1/3 dose de mel (a quantidade de mel pode variar consoante o vosso gosto pessoal)
1/3 dose de granola
3 figos (ou outra fruta que prefiram utilizar)

Preparação

Lavar e secar bem os figos, cortá-los em fatias finas e reservar. Misturar numa taça o iogurte e o mel e mexer muito bem até ligar. Introduzir uma rodela de figo em cada forma de gelado, de seguida 1 a 2 colheres da mistura de iogurte com mel e por último uma camada de granola. Repetir até que as formas fiquem cheias. Colocar as tampas/pauzinhos e levar ao congelador.

Seja para um pequeno almoço, um lanche ou simplesmente um momento de gula, estes gelados pareceram-me tão bem. Já estou a imaginar as variantes possíveis que vou experimentar!

Receita original aqui.

Sem comentários: