Sobre o Restyling do meu closet!


No inicio de Agosto, passei uma manhã com a Rita Varela, em minha casa, a dar uma gigante volta ao meu closet! Falei-vos disso aqui, embora de forma ligeira, e hoje, porque vou dar andamento ao projecto restyling, venho explicar-vos melhor o que fizemos as duas nessa manhã de sábado!


O primeiro passo desta operação, foi o chamado Closet Restyling. A Rita já me conhecia, por isso saltámos a parte da análise do biótipo e atacamos imediatamente a triagem das peças de roupa e acessórios existentes. Os critérios adoptados foram vários, desde eliminar todas as peças que não assentam que nem uma luva [mesmo que gostemos muito delas, se não nos ficam mesmo mesmo bem, é escusado vestir!], as peças que já estavam bastante usados, com borbotos, pespontos estalados e afins. e as peças que não são do tamanho adequado mas que temos sempre no armário "porque vamos emagrecer" e voltar a usar. Se voltarmos a emagrecer, compramos outras, mas estas, a não ser que sejam peças muito especiais, vão procurar um novo armário onde viver!

No meu caso, e após a leitura do "Arrume a sua arrume a sua vida", de que vos falei aqui, era ponto assente que tudo o que fosse separado, ia imediatamente sair de casa em sacos conforme o destino que lhe era atribuído. Saíram sacos para a minha mãe levar e dar a quem precisa, saíram sacos para a minha irmã ver o que quer para ela, e sacos para os contentores de recolha de roupa que se encontram um pouco por todo o lado. Mas saíram! Todos! Sem arrependimentos e sem olhar para trás. As fotos abaixo mostram o antes e o depois! Ficou bem melhor não acham? A verdade é que para além do conforto de ter um armário mais organizado e bonito, as manhãs são mais fáceis porque escolho muito mais depressa  o que vou vestir! Ter no armário apenas peças com que me sinto mesmo bem, e que reflectem no espelho a imagem que eu quero ver, facilita mesmo a minha vida! 

Depois de seleccionadas todas as peças. embora para já apenas do guarda roupa de Verão, passámos à fase de organização do guarda-roupa e dicas de arrumação. Fomos arrumando criteriosamente as peças, conforme a tipologia e as cores. Fizemos ainda a construção de alguns conjuntos para diferentes ocasiões com as peças que ficaram no armário. Confesso que alguns dos conjuntos eram combinações nas quais eu não apostaria mas que se revelaram fabulosos! Ora vejam!

 



Por último, fizemos uma listagem das peças que devia adquirir para tornar o meu guarda-roupa mais coeso e versátil. E é essa a fase de que vamos tratar hoje! Depois do trabalho, vou encontrar-me com a Rita, e vamos até ao Alegro de Setúbal fazer algumas dessas compras, para compor alguns looks que ficam óptimos para o dia-a-dia mas aos quais faltam um ou outro detalhe! Será um fim de dia em compras feitas de forma simples e eficiente, sem perder tempo e a comprar só e apenas o que faz falta e que me fica mesmo bem! Podem acompanhar tudo aqui, pois vou fazendo publicações em directo!

Sem comentários: