#38 As minhas receitas | Bolo na caneca com Purés da Horta


Os purés de fruta são uma das gulodices que o Daniel e a Carolina mais gostam. Normalmente, consideram-nos uma recompensa, depois de jantar, e só se tiverem sido bem comportados! O único problema, é que na sua maioria, têm constituintes que não são assim muito saudáveis e por isso é que não os deixo comer muitas vezes. Até agora...


Na semana passada, fomos a Lisboa num final de dia, para conhecer [e experimentar] os novos Purés da Horta. Uma marca da Horta do Bairro, que chega a Portugal e promete marcar presença em diversos locais para que o consumidor tenha facilidade na sua aquisição.

Os purés da horta são purés constituídos apenas por fruta, sem lactose nem glúten, ricos em fibras e sem adição de açúcar. Têm uma validade de 5 meses e não precisam de frio pelo que podemos levá-los connosco na mala e temos sempre um snack saudável à mão.

Existem em 6 sabores: morango/mirtilo, maçã, pêra/banana, maçã/pêra, maçã/quiwi, banana/laranja, e asseguro que são todos deliciosos! O Daniel elegeu o de morango/mirtilo como o seu favorito, e durante a degustação devorou todo o conteúdo da taça. A Carolina preferiu o de banana/laranja.


Já fizemos alguns testes cá por casa, e ainda queremos fazer muito mais. Já testámos as taças de iogurte, granola e puré de fruta, que são óptimas opções para pequeno almoço ou lanche, e já fizémos um bolinho de caneca com puré de fruta incorporado que ficou uma maravilha [1 embalagem de puré de fruta, 1 ovo, 1 piada de canela e 3 colheres de sopa de flocos de aveia. Dois minutos no microondas na potência máxima e já está!]! 





No próximo fim de semana estou tentada a misturar puré com quark e experimentar fazer gelados! Acho que vão ficar uma delícia!

Para já, os purés da horta estão disponíveis na Horta do Bairro [1,59€ embalagem dupla], em ginásios, clínicas, grandes superfícies ou por encomenda através do email: geral@hortadobairro.pt.


Sem comentários: