LIDL SHOP | A Campanha que promete agitar os mais novos e incentivar os mais velhos a brincarem mais!


Esta semana, começámos a semana em grande e logo no primeiro dia de escola/trabalho, depois de os irmos buscar, fomos até à Kidzania para o lançamento da campanha LIDL SHOP.

A campanha LIDL SHOP traz aos mais pequenos um coleccionável de 40 miniaturas de produtos disponíveis em loja, que pretendem consciencializar os pais e educadores para a importância dos momentos de brincadeira didácticos na vida dos mais novos.

Sob o mote “Brincar também é aprender”, o LIDL Portugal lança o LIDL SHOP, com o objectivo primordial de sensibilizar para a importância dos momentos de brincadeira em família enquanto factor de desenvolvimento das crianças e enquanto forma de passar conhecimentos sobre o mundo real, estimulando-lhes a autoconfiança, a autonomia e o desenvolvimento da linguagem e do pensamento.
 

Com a presença do Dr.º Eduardo Sá, reconhecido psicólogo infantil, que nunca me canso de ouvir, este evento pretendeu sublinhar alguns pontos fundamentais que como pais não devemos esquecer, como a importância de brincarmos com os nossos filhos!

Com efeito, nem tudo deve ser feito em função da escola, dos trabalhos de casa e das actividades escolares e extracurriculares. Brincar potencia o desenvolvimento infantil, já que assim a criança aprende a conhecer, a fazer, a conviver e, acima de tudo, aprende a ser, estimulando a curiosidade, a autoconfiança e a autonomia e o desenvolvimento da linguagem e do pensamento. A participação e coordenação dos pais nas brincadeiras são importantes para fazer ligação com o mundo real, tornando estes momentos mais especiais para a criança e ajudando os pais a participar mais activamente no desenvolvimento dos filhos”.

Será certamente este o motivo que faz com que todos os anos, após as férias, sinta que o Daniel e a Carolina cresceram muito durante este período! Nas férias, brincamos mais com eles e temos toda a nossa disponibilidade direccionada para eles, permitindo-lhes aprender connosco e com isso... crescer!


Entre dia 12 de Setembro e 20 de Novembro, por cada compra de 15 euros, os consumidores recebem uma das 40 miniaturas coleccionáveis, entre as quais se encontram frutas e legumes, cereais e leite, massas, bolachas, ovos ou ainda papel higiénico e o famoso creme Cien, réplicas fiéis de produtos lideres de mercado em ponto XXS que prometem fazer as delicias dos mais novos e dos seus pais. [A Carolina adorou os mini pacotes de sumo!]


Para ainda mais horas de diversão com todos la em casa, os mais pequenos vão poder abrir o seu próprio supermercado com os 9 fantásticos acessórios que estarão disponíveis para venda nas lojas LIDL como a mini loja, onde se podem colocar os artigos coleccionados, uma balança, um carrinho de compras, uma caixa registadora, o cesto, o camião e ainda dinheiro que no caso das notas podem ser utilizadas em brincadeiras divertidas na Kidzania. Um verdadeiro mini mundo que vem divertir os mais novos capacitando-os ainda para a realidade das escolhas responsáveis enquanto brincam aos supermercados.


Ah, e caso tenham miniaturas repetidas, fiquem atentos, porque vai haver acções de troca de miniaturas em diversas lojas pelo país! Vamos brincar mais com os nossos filhos?

1 comentário:

Ana Marques disse...

Por um lado adoro que o Kevin ainda seja um bebe de 3meses por outro estou ansiosa que chegue a idade de explorar o mundo desta forma. Cada coisa a seu tempo!! Sei que quando tiver a idade dos gemeos vou sentir falta das coisaa de bebé