#39 As minhas receitas | Filetes de pescada no forno com puré de batata doce


Na semana passada, recebi um pack de produtos da marca Shoyce, para testar. Já conheço alguns produtos da marca, mas não todos, e como cada vez mais tento adoptar hábitos mais saudáveis na alimentação e na culinária, fiquei entusiasmada. Um dos produtos que nunca tinha experimentado foi um ingrediente especial que utilizei na receita que hoje vos trago. Confeccionada de véspera, foi o jantar das crianças e a marmita de almoço dos pais! E só vos digo... ficou uma delicia! 

Nos últimos dias apercebi-me que os meus filhos andavam saturados dos pratos e dos temperos da comida que lhes tenho preparado. Não é que comessem mal, mas era mais difícil convencê-los a jantar, ficavam muito tempo em frente ao prato a tentar inventar formas de não comer mais logo após as primeiras garfadas. Com muita insistência até acabavam por comer, mas não eram os miúdos de habitualmente! Descobri isto por acaso, num dia em que, o que eram para ser almôndegas, saiu carne picada de frango com um tempero diferente, ligeiramente picante, que eles devoraram enquanto o diabo esfrega um olho! Imagine-se! 

Assim sendo, ontem, queria fazer um prato de peixe e queria cozinhá-lo de modo diferente, pelo que resolvi dar largas à imaginação e inventar! Correu muito bem e o resultado foi excelente! Ora vejam!


Filetes de pescada no forno com puré de batata doce

Ingredientes:

Para o peixe:
1 embalagem de filetes de pescada congelados
1 embalagem de creme vegetal de soja Shoyce
1/2 embalagem de sopa de marisco instantânea
Sumo de 1 limão
sal e pimenta q.b.

Para o puré:
1kg de batata doce
50g de margarina
2 chávenas de leite de soja Shoyce
sal e noz moscada q.b.

Preparação:

Colocar os filetes num  recipiente de forno e temperar com sal, pimenta e sumo de limão. Reservar. Numa taça, misturar o creme de soja com metade da embalagem de sopa de marisco e misturar bem. Deitar o preparado sobre os filetes e levar ao forno a 180 ºC até dourar.

      

        

Num tacho ou na bimby, deitar  as batatas doces, descascadas e partidas em pedaços. Juntar a margarina e o leite de soja, temperar com sal e noz moscada e cozinhar até as batatas amolecerem. Desfazer em puré e servir.

Rápido e simples de fazer, e muito muito saboroso! Se experimentarem contem-me o que acharam! Bom apetite!

Sem comentários: