#37 As minhas receitas | Beringelas recheadas com atum fresco e aroma de romã


Uma das boas coisas das férias é o facto de vir revigorada a todos os níveis. A verdade é que andava mesmo sem vontade para nada, nem para cozinhar, que adoro e que costuma ser aquilo que me dá prazer ao final do dia. Felizmente, voltei revigorada e já estou a tirar prazer das minhas na cozinha!

Hoje, trago sugestões da época! Um prato de rápida confecção, saudável, que eu adoro! Aliás, talvez seja o jantar de hoje!


Beringelas recheadas com atum fresco e aroma de romã

Ingredientes:

1 Lombo de atum fresco
2 Beringelas
1 romã
1 cebola
sal e pimenta q.b.
Sementes de sésamo
Queijo ralado

Preparação:

Cortar o atum aos cubos, temperar com sal e pimenta e o sumo da romã. Deixar marinar. Abrir as beringelas no sentido longitudinal, remover a polpa e cortar em pedaços pequenos. Reservar. Picar a cebola, e alourar em azeite. Quando estiver translúcida, juntar a polpa da beringela e deixar cozinhar em lume brando até amolecer. Juntar o atum e deixar cozinhar até ligar. Rechear as beringelas com este preparado, polvilhar com as sementes de sésamo e o queijo e levar ao forno a 180ºC até dourar.

Como o saber nunca ocupa lugar, convido-vos a clicar aqui, ou em cada uma das imagens abaixo, para ficarem a conhecer todos os benefícios e dicas de conservação, escolha e consumo, bem como sugestões de receitas com estes frescos, e os restantes frescos em destaque este mês.

Sem comentários: