Até as princesas dão puns! O livro que deixou a Carolina maravilhada!


Desde que regressámos de férias, temos vindo a tentar alterar algumas rotinas, no sentido de adoptar hábitos que consideramos serem benéficos para o crescimento do Daniel e da Carolina. Uma dessas alterações, foi reduzir o tempo de televisão. Não há televisão durante as refeições (aliás, não temos televisão na cozinha e é lá que normalmente fazemos as refeições), e autorização para comer no sofá é pontual e carece de justificação muito objectiva, e também não há televisão antes de dormir.


Está provado que para terem uma noite mais tranquila, as crianças devem ser privadas de estímulos exteriores que impeçam que se acalmem pelo menos nos 30 minutos que antecedem a hora de dormir, e a televisão é um desses estímulos. Por isso, e ao contrário do que esperávamos sem grande resistência por parte deles, todos os dias depois de jantar, sobem, lavam os dentes, fazem xixi e deitam-se nas suas camas. Normalmente acompanhamos os dois o momento de dormir, e um de nós lê uma história, que foram previamente escolher à biblioteca que têm no quarto de brincar e que já conta com uma dimensão razoável.


A história de ontem foi escolhida pela Carolina, que estava em êxtase desde que viu que havia um livro novo lá em casa e sobe o título! "Até as Princesas dão puns" fez imediatamente as delícias dos miúdos, mesmo antes de o lermos! Ou não seja o título tão apelativo para crianças com 4 anos!

A relação que se estabelece com as personagens é um dos factores que incentivam as crianças à leitura. Estimuladas pela imaginação, é comum que elas se identifiquem e trabalhem as suas emoções quando lêem uma história. Vibram, riem e soltam perguntas. E este é, sem dúvida, um livro que vai gerar todos estes sentimentos (e colocar o olfacto à prova, também). 

A Branca de Neve, a Pequena Sereia e a Cinderela dão, como nós, puns! Mas vão continuar sempre lindas, claro! Do mesmo autor deste outro livro que faz parte da nossa biblioteca, este livro que conta a história do dia em que o pai de Laura pegou no livro secreto das princesas e contou à filha um segredo que ninguém sabia… 



Um livro maravilhoso que vai fazer os mais novos, pais e educadores, rirem às gargalhadas. Palavra de Princesa! Podem espreitar as primeiras páginas deste livro aqui. Por aqui, temos uma menina tão apaixonada pela história, que nem o arrumou na biblioteca e quis dormir com ele na cabeceira!

Sem comentários: