As escolhas deles! [Levar crianças às compras]


Lembram-se de vos ter falado aqui, da nossa visita relâmpago à C&A na semana passada e de como vim de lá satisfeita com o que encontrei e com o que comprei? Hoje venho mostrar-vos o que cada um dos miúdos escolheu e como andam felizes com as compras! Acho que começam a ter autonomia para opinar sobre as compras que fazemos para eles!


A passagem pela loja foi assim algo semelhante a um furacão! Para além de já ser bastante tarde e de estarem bastante cansados, estavam excitadíssimos por irem comprar roupa nova e não paravam nem por um momento. Optámos por nos separar. A Carolina ficou comigo e o Daniel foi com o pai. 

Ela, pirosa que só visto, parava maravilhada em frente aos cabides e só pegava em peças de roupa com brilhantes ou aplicações, em casacos e coletes de pêlo, e claro, na secção de acessórios. Pedia tudo, gostava de tudo e queria comprar tudo! Expliquei-lhe que deixávamos os acessórios para o fim e que se desse a deixava escolher um fio mas que primeiro teria que escolher a roupa. Disse que sim, mas fez mais meia dúzia de fugas para junto dos fios. [Descobri depois, que havia conjuntos de fio com pulseira do Frozen, e acabámos por ter que adquirir um conjunto desses que vai com ela para a escola todos os dias!].




Depois de muitas voltas e reviravoltas, depois de pegar em várias peças de roupa diferentes e de se pôr em frente ao espelho a mirar-se e a cantarolar, lá consegui que escolhesse um conjunto completo que fizesse sentido e fosse adequado para usar no dia a dia na escola. Gostam? Eu gostei muito, e a sweat tem um toque tão macio e deve ser tão quentinha que até eu vestia uma assim!


Durante esta tarefa de tentar que ela não fugisse para ao pé dos fios e que escolhesse um conjunto com pés e cabeça, aparece-me o Daniel, de sorriso nos lábios e já com o seu conjunto praticamente escolhido! Queria mostrar à mamã a roupa nova que ele escolheu, e pedir opinião entre duas camisolas! [Os homens são muito mais práticos nesta coisa de escolher roupas do que as mulheres!]



Acabou por optar precisamente pelos artigos de que mais gostava, porque eu e o pai também concordámos que eram os mais giros e mais a onda dele! Todos os dias pergunta quando vai vestir a roupa nova que ele "compô"! [E estou convencida que se houve igual para adulto, o pai também queria!]


Como a campanha que esteve em loja na semana passada em que na roupa de criança, na compra de duas peças o segundo artigo tinha 50% de desconto, acabámos por ficar abaixo do plafond definido, pelo que ainda fomos buscar uns packs de cuequinhas para os dois, do Frozen e da Patrulha Pata, claro!



E lá vieram felizes com as suas compras, com a autonomia que lhes demos de poderem escolher, e a sentirem-se crescidos! Agora, quando chegarem os dias mais frescos [hoje está mais fresco mas é só hoje!], lá vão eles de roupa nova para a escola, escolhida por eles, pela primeira vez!

1 comentário:

Ana Marques disse...

Woooow. Tão pequenos e com tao bom gosto. Que lindos que elea são