Todos às Vindimas!


Estar de férias implica "desligar" a cabeça e esquecer as rotinas e a vida dita normal. Mas, há excepções! A nossa terra tem coisas que adoramos e a Festa das Vindimas está mesmo aí a chegar e este ano não vamos faltar!

A vila de Palmela vive a 54.ª edição da Festa das Vindimas entre 1 e 6 de Setembro, sob o lema “Palmela és linda!”. O programa está recheado de novidades, que surgem a par dos momentos mais simbólicos que caracterizam o certame – caso do Cortejo dos Camponeses, da Pisa da Uva e da Bênção do 1.º Mosto ou dos Cortejos alegóricos diurno e nocturno.

A celebração da vinha e do vinho têm lugar de destaque nesta edição das Vindimas, com espaços e atividades especialmente destinados a trazer para o centro da acção os processos e os actores que, ano após ano, fazem de Palmela “terra mãe de vinhos”. Junto à Biblioteca de Palmela, o Adegas Wine Lounge, com uma programação própria, contribui para dignificar a presença dos produtores na festa e sensibilizar para o consumo responsável. A Rua dos Aviadores, a Rua General Amílcar Mota e a Rua de Olivença contam com novas propostas de ocupação, que se estendem ao Jardim Joaquim José de Carvalho, onde decorrerá uma mostra de artesanato. O Churrascão Palmelão, o Pic-Nic Rural e a 1.ª Rampa das Vindimas, prova de ciclismo na Rua dos Aviadores, são mais algumas das novidades do programa, que aposta em Tito Paris, Raquel Tavares e HMB como alguns dos nomes maiores do cartaz musical.

Consultem o programa e outras informações em www.festadasvindimas.pt.

A festa já está na rua! Entretanto, o clima de festa já se faz sentir, com a vila em contagem decrescente. No dia 20, as candidatas a Rainha das Vindimas 2016 foram apresentadas num espetáculo a decorrer a partir das 22 horas, no Largo de S. João. A 27 de Agosto, a Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros” realiza, na sua sede, o evento Welcome Vindimas, com jantar buffet, animação musical e desfile das candidatas. No Largo de S. João, a Sociedade Filarmónica Humanitária dinamiza a Palmela White Party, com DJ’s e os vinhos da Península de Setúbal. A Gala de Eleição da Rainha das Vindimas antecede o início da festa, a 31 de Agosto, no Cine-teatro S. João, às 21 horas.

Vamos todos?

2 comentários:

Ana Marques disse...

aqui somos da quinta do conde. Devemos la ir dar uma espreitadela, com um bebe de 3meses nao nos pomos em festas com muita confusão 😊

Sara Branco disse...

Olá Ana! O Daniel e a Carolina só foram uma vez e foi mesmo com 3 meses :) nessa altura dormiram o tempo todo no carrinho e nem deram pela confusão! Agora nem me passa pela cabeça levá-los! Beijinho ☺️