#13 Restaurantes | Shrimp House [Uma alternativa deliciosa aos Fast Food dos Centros Comerciais]


Há umas semanas atrás, fomos em família experimentar uma novidade gastronómica. Chama-se Shrimp House by Vivenda do Camarão e tem neste momento quatro lojas em Portugal: Strada Outlet, Fórum Sintra e as duas mais recentes inaugurações no Saldanha Residence e no Almada Fórum, onde estivemos.


SHRIMP HOUSE
Especialista em marisco e camarão, a Shrimp House by Vivenda do Camarão quer democratizar no nosso país o consumo de Camarão, através de preços acessíveis e pratos originais repletos de qualidade e sabor. A verdade é que todos os pratos que constituem a lista são apetecíveis! Camarão Tailandês, Camarão Quatro Queijos, Strogonoff de Camarão, Bobó de Camarão, Casquinha de Camarão, Moqueca de Camarão são algumas das especialidades.

Num final de dia, após o trabalho, e como forma de descomprimir e fazer um programa diferente, fomos até ao Almada Fórum em família e experimentámos um pouco do que a Shrimp House tem para oferecer.

Fomos recebidos pelo simpático Thiago, o gerente, que nos explicou toda a ementa e perguntou o que desejávamos experimentar. Deixámos que fosse o próprio a sugerir, e confiámos que faria boas escolhas, e não nos enganámos!

Para as crianças, pedimos uns nuggets de peixe, do género dos douradinhos, com batata frita. Preferimos um prato que lhes fosse familiar, para evitar resistência em provar coisas novas e diferentes, e o resultado foi brilhante, o peixe era super suculento e eles comeram tudo num instante!






Para nós, os adultos, o Thiago sugeriu que começássemos por experimentar um dos ex-libris em matéria de entradas! A casquinha de camarão. Ao jeito das casquinhas de vieira gratinadas que se encontram por muitos dos restaurantes de marisco do nosso país, esta entrada consiste num gratinado com camarão, e é servida em tacinha apenas porque os restaurantes são em shopping e não era viável urtilizar casquinhas de molusco. Com uma consistência muito cremosa, bem apurado e extremamente saboroso, é sem dúvida uma opção que satisfez completamente! 


Seguiu-se uma Massa Tagliatelle com Catupiry, um queijo tipo requeijão cremoso típico do Brasil, que constitui o molho que rega a massa tagliatelle e o miolo de camarão. Este prato foi partilhado pelos dois, e pessoalmente gostei muito! 


Seguiu-se um Bobó de Camarão, um prato muito famoso na culinária brasileira. O Thiago apostou desde o início em que provássemos este prato, uma vez que é realmente um dos pratos brasileiros mais conhecidos internacionalmente. Não sei se por já estar tão cheia, se porque gostei tanto dos pratos anteriores, mas não foi o meu preferido. Já o marido, comeu tudo e ainda terminou a minha dose e elegeu este como o seu prato preferido! [Os gostos de cada um são realmente muito variáveis!]


Terminámos com uma deliciosa mousse de manga, da qual não há fotografia porque para além dos miúdos já estarem muito impacientes para ir embora, desapareceu em dois tempos e nem tive tempo para a fotografar! Imaginam por isso como estava boa, certo? [Nem sequer são horas de comer, mas só de falar nisso já me apetecia!]

A Vivenda do Camarão é uma rede brasileira de restauração, especialista em Camarão com 32 anos de experiência e 160 lojas no Brasil. Lançou-se este ano por terras Lusas com o nome Shrimp House by Vivenda do Camarão, e pretende expandir-se, inaugurando mais 6 lojas em 2017 e outras 20 até 2019 nos mais importantes centros comerciais do país, preferencialmente sob regime de franchising.

Para nós, está aprovada e  constitui uma excelente alternativa às cadeias de fast food normalmente presentes nos centros comerciais. Se ainda não experimentaram passem por lá! Vale a pena! Resta-nos agradecer o convite à Shrimp House, e ao simpático Thiago pela forma como nos receberam, e desejar que os planos de expansão corram como o previsto e que em breve existam mais lojas pelo nosso país!


Shrimp House By Vivenda do Camarão Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários: