Netflix | A minha entrada nas novas tecnologias televisivas!


Para muitos de vocês, provavelmente Netflix não só tem um significado, como sabem trabalhar com ele de trás para a frente. Eu, que até sou dada a novas tecnologias e a acompanhar as tendências no que respeita a estas coisas, sou uma ignorante na matéria e só agora, em férias, é que comecei a explorar a coisa e a verdade é que estou fã!

A Netflix tem conteúdos para todos os gostos e todas as idades e como temos estado sempre por sítios sem televisão por cabo, a oferta é muito fraca, pelo que ajuda-nos a ter sempre um desenho animado para os miúdos verem nas horas de descanso, ou uma série para nós vermos à noite antes de dormir! 


Registei-me no serviço no último dia antes de entrar de férias, e agora tenho um mês gratuito, assim como todos os novos utilizadores após efectuarem o registo. Para já, da experiência que estamos a ter, os miúdos estão a adorar a série Beatbugs, uma série  de animação original da Netflix inspirada nas músicas dos Beatles. A série de animação conta as aventuras de cinco amigos que se juntam para descobrir as lições mais importantes da vida no jardim dos subúrbios onde habitam, que para eles representa todo o universo. Os 13 episódios da primeira temporada de Beat Bugs estrearam no passado dia 3 de Agosto, na Netflix, e já está confirmada a 2.ª temporada para breve!



Quanto a nós, temos andado a ver a série Blind Spot, de que já me tinham falado e que é realmente das que nos prendem ao écran!

Mas se por um lado a vasta oferta é muito apelativa para alguns utilizadores, por outro pode ser algo preocupante para muitos pais, pois pode permitir o acesso a determinados conteúdos que não são os mais adequados às gerações mais novas da família. Não é o nosso caso, porque o Daniel e a Carolina ainda não têm autonomia para utilizar individualmente o serviço, mas para crianças mais crescidas são necessários alguns cuidados. Existe a possibilidade dos adultos estabelecerem o controlo parental que desejarem consoante as idades dos membros da família, bastando entrar na conta e seleccionar a opção Administração de Perfis. A plataforma permite configurar controlos parentais de forma individual para que cada um dos perfis possa ter acesso apenas a determinados conteúdos. As opções disponíveis são: Crianças pequenas – Conteúdo apropriado a todas as idades, Crianças mais velhas – Conteúdo adequado a crianças mais velhas, Adolescentes – Conteúdo adequado a adolescentes, Adultos  - Conteúdo indicado somente ao público adulto. [A Netflix atribui estas classificações de acordo com as regras estabelecidas pelas entidades competentes de cada país.] 

 E vocês? Já são utilizadores deste serviço? Que séries é que costumam ver? Vá, mandem as dicas todas que ainda sou nova nestas andanças e preciso de sugestões!

Sem comentários: