#61 Giveaway | Marcas que nos acompanham ao longo da vida


Quando era criança, durante alguns anos, ainda era difícil e julgo que mais caro, encontrar leite em pacotes à venda. Não havia grandes superfícies comerciais, e as mercearias de bairro onde nos abastecíamos não tinham stock de leite. Habituei-me desde cedo a saber que o leite vinha da Quinta do Carvalho, a quinta onde íamos diariamente, com garrafas de vidro esterilizadas pela minha avó, comprar o leite para esse dia. Esse leite, ao chegar a casa era fervido, e para além de servir para beber, servia ainda para a minha avó fazer manteiga, queijo e iogurtes. Ou seja, todos os produtos lácteos que consumíamos eram caseiros e completamente livres de conservantes.

Claro que, hoje em dia seria impossível manter uma rotina destas, para além de já não existir a Quinta do Carvalho [que deu origem ao Centro de Estágios do Benfica] nem mais quintas onde se pudesse comprar leite directamente no produtor, ninguém tem vida para ir comprar o leite todas as manhãs, fervê-lo e fazer os derivados em casa. Hoje em dia, todos compramos os leites e derivados em grandes superfícies e temos em casa stock de paletes de leite, de iogurtes e outros. 

Ainda assim, lembro-me perfeitamente da primeira vez em que vi leite em pacote, da marca Mimosa! A Mimosa surgiu em 1973, associada ao lançamento em Portugal do leite de longa duração [eu nasci em 1978 e acho que só me recordo de leite em pacote já com uns 5 anos]. A marca ganhou rapidamente o seu lugar no mercado como referência, procurando satisfazer os desejos, aspirações e necessidades dos consumidores. E se a sua natureza é o leite, a inovação foi o caminho para marcar a década de 80 com o aparecimento de uma gama mais completa de lácteos. A verdade é que se pensarmos em leite, a primeira marca que muitos de nós associa imediatamente é a Mimosa!

Hoje em dia, o consumo de produtos lácteos foi mais generalizado, e há cada vez mais variações, sendo que cá por casa, somos consumidores assíduos de alguns produtos da marca que não dispensamos! Recentemente tem havido campanhas que defendem que os lácteos não são tão bons para a saúde como se pensava, mas cá em casa, ainda não conseguimos desistir deles! Apesar de consumirmos leites vegetais para algumas situações particulares, somos mesmo muito apreciadores de leite, e na verdade, deixar de o beber seria um verdadeiro sacrifício! E se os pais gostam, claro que os filhos também, e todos os dias o Daniel e a Carolina levam na sua malinha leitinhos ou iogurtes.

[Esta foi a marmita de hoje! Dois lanches, um para meio da manhã outro para meio da tarde: pão com manteiga de amendoim e leitinho com chocolate e com morango]

Hoje venho falar-vos dos produtos que mais consumimos! As recém lançadas gelatinas com iogurte, com dois sabores disponíveis [framboesa e maracujá] entraram directamente para o nosso top de gostos! Todos gostamos e todos comemos! É uma excelente opção quer para um momento de gula, quer para um snack a meio do dia. São frescos e muito leves e qualquer dos dois sabores é uma verdadeira tentação! E embora para os miúdos isso tenha pouca importância, para nós interessa: é que têm apenas 17Kcal, pois não têm gordura, nem açucares adicionados, nem corantes! [Vou só ali comer uma de maracujá que ficou-me a apetecer, já volto!]


E parece que não é difícil ficarmos  viciados nesta pequena maravilha! Estava uma colega de trabalho a contar-me que no fim de semana assistiu a uma briga entre duas senhoras no supermercado, porque queriam ambas comprar o último pack que havia na prateleira, e discutiam entre si quem tinha chegado primeiro! Atenção aos repositores, não deixem acabar o stock senão ainda há confusão em loja! [Acho maravilhoso as coisas pelas quais as pessoas se chateiam!]

Ontem à noite, por exemplo, depois de jantar, a Carolina adormeceu mas o Daniel veio ter comigo e pediu-me ao ouvido se podia comer uma surpresa! [O nome que dão à "gulodice" que por vezes têm autorização de comer depois de jantar se comerem tudo]. Perguntei-lhe o que queria ele de surpresa, e com um sorriso malandro respondeu-me: "Uma geatina daquelas cô de roja, poxo mãe?". Foi sozinho busca-la ao frigorífico, tirou uma colher da gaveta, e veio sentar-se no terraço ao lado do pai, a quem estendeu tudo e pediu: "Dás-me à boca pai?" [Não há como dizer que não!]


Os iogurtes são outra das nossas escolhas. Os iogurtes líquidos magros, num formato perfeito para transportarmos facilmente connosco na mala para qualquer lado. Estes, que temos consumido ultimamente, são 0% gordura e sem açúcares adicionados, ideais para quem não abdica do prazer de saborear um iogurte em atractivas combinações. A verdade é que apesar de por norma não deixarmos que o Daniel e a Carolina consumam produtos magros, os sabores destes iogurtes [morango, ananás e coco, frutos silvestres, frutos tropicais, ananás e morango e kiwi] são tão bons, que há alturas em que temos mesmo que ceder e deixá-los beber! Os nossos favoritos são o morango e os frutos silvestres!


Para os miúdos, os leites de pacotinho são um produto que nunca pode faltar cá por casa! Para além do clássico Leite Bem Essencial Chocolate, que adoram, descobriram à pouco tempo o Leite Mimosa Bem Essencial Polpa de Morango. Este é um dos sabores que recordo da minha infância e que me fazem lembrar férias na praia!


E para nós, não dispensamos o Leite Bem Essencial UHT Magro - O leite magro contribui para a nossa Linha, Saúde e Ritmo, indispensáveis ao nosso bem-estar. Já há bastantes anos que não bebemos outro tipo de leite, e o prazer com que bebemos um copo de leite simples bem geladinho é inigualável! 

A Mimosa tem um centro de conhecimento do leite e dos produtos lácteos - o Centro de Nutrição e Alimentação Mimosa, cuja missão assenta na Nutrição, Educação e Inovação, centro esse que eu pessoalmente gostava imenso de visitar! Quem sabe um dia!

E porque queremos que experimentem estes produtos que estão sempre presentes no nosso dia-a-dia, temos para sortear entre os nossos seguidores 1 kit de produtos Mimosa constituído por: 1 pack de iogurte+gelatina de sabor à escolha, 1 pack de leitinho infantil de chocolate e outro de morango e 1 kit de iogurte magro de sabor à escolha, 1 pack de leite magro. [limitado ao stock existente]

Para se habilitarem a ganhar este pack têm que:

1. Seguir a página de facebook do Definitivamente são dois!
2. Seguir a página de facebook da Mimosa;
2. Seguir o blog com o Google, carregando no botão igual ao que está na imagem abaixo, no blog;
3. Partilhar o passatempo no vosso perfil de facebook de forma pública, identificando dois amigos;
4. Preencher o seguinte formulário, com os vossos dados e uma frase com as palavras Mimosa e Verão.





Podem participar até à meia noite do próximo dia 16 de Agosto, todas as vezes que quiserem, desde que por cada participação sigam novamente todos os passos. Os vencedores vão ser escolhidos por um júri constituído por mim e por um representante da Mimosa. Os resultados serão divulgados na semana seguinte ao encerramento do passatempo. Boa sorte!!!

E depois de vos contar isto tudo sobre os produtos Mimosa que costumamos consumir cá por casa, uma confissão! Hoje, quem trouxe leitinho de morango para o trabalho, fui eu! [não resisti!]


[Post escrito em colaboração com a marca]

Sem comentários: