#36 As minhas receitas | Grelhados e Tabbouleh! [A minha escolha para o Verão]


Estamos quase quase de férias, andamos em fase de fechar trabalhos e deixar tudo em ordem profissionalmente para que as férias sejam tranquilas e proveitosas. Esta última semana é sempre a mais complicada, mas no nosso caso, como os miúdos já estão de férias com os avós maternos, como vos contei aqui, até não tem corrido nada mal! Mas, estarmos sem os miúdos permite-nos fazer algumas coisas que não fazemos e apreciar melhor outras! Como por exemplo, os jantares no terraço, nestas noites quentes que se têm feito sentir


Uma coisa que adoro fazer e que com os miúdos raramente consigo, são grelhados acompanhados só com saladas. Invento muito no que respeita a saladas, e desde a simples salada de alface com tomate, pepino e cebola picada temperada com oregãos, um fio de azeite e um cheirinho de vinagre aromatizado, às saladas mais completas com uma mistura de tomate, pepino e fruta fresca como os Tabbouleh, faço normalmente o que me apetece na altura e vario consoante o que tenho no frigorífico.

Sejam carnes ou peixes, vale tudo quando se trata de grelhados e saladas! A nossa escolha de eleição para os jantares de Verão! 

Se clicarem nas imagens abaixo, para além de excelentes dicas no que respeita à escolha e conservação dos produtos que seleccionei, têm por exemplo [no pepino] uma receita de Tabbouleh em vídeo que vos vai deixar de água na boca! Ora espreitem!

Sem comentários: