Drink 6 by Nutrimedic | O meu Detox de eleição!


Foi em Janeiro deste ano que decidi que ia experimentar pela primeira vez fazer um Detox ao organismo. Pesquisei sobre o tema, e acabei por me decidir pelo Detox de 1 dia da Drink 6 by Nutrimedic. Falei-vos dessa minha escolha neste post, e mais tarde, contei-vos como tinha corrido a minha primeira experiência neste post. A verdade é que me senti bem, que não me custou, e que desde então já repeti mais duas vezes. A última, foi na semana passada, para preparar o organismo para as férias.


Seja para perder alguns quilos ou para limpar o organismo de toxinas, devemos tentar seguir uma dieta equilibrada e fazer exercício para chegar aos objectivos que definimos. E ao contrário da maioria, não os devemos delinear apenas para nos prepararmos para o Verão. O nosso corpo agradece que tenhamos cuidado com ele durante todo o ano, por isso para mim, fazer um detox de tempos a tempos faz todo o sentido!


A Drink 6 oferece planos detox, assim como o complemento adequado para fazer um “reset” no organismo e dar um impulso na caminho de um corpo mais saudável. Das três vezes em que fiz o Detox da Drink 6, optei pelo detox de 1 dia, compostos por 4 sumos e 2 sopas, mas existem outras opções. Podem saber tudo consultando o site da marca aqui

A única razão que me leva sempre a optar pela versão que traz 2 sopas e 4 sumos em vez da básica com 6 sumos, é porque gosto mesmo muito de sopa, e porque as sopas do plano são uma verdadeira delícia! [O creme de ervilhas com hortelã então... é a minha perdição!].


Desta vez, logo de manhã, no primeiro sumo, tive uma agradável surpresa, pois não tinha lido com atenção o site e não tinha percebido, mas a formulação deste sumo mudou! A formulação original era de Sumo de Abóbora, toranja, laranja, água mineral, néctar de agave, manga e lima e agora a nova é de maracujá, sumo de laranja, ananás, sumo de limão, hortelã e água. Um sumo muito fresco e super agradável, que me soube muito bem para começar o dia!

Os outros sumos e as duas sopas já os conhecia, e como já tinha dito anteriormente, são todos excelentes!

Desta vez, em relacção às duas anteriores, senti uma diferença no meu organismo. Senti fome a meio da manhã. Tentei controlar bebendo água, mas custou-me um pouco. Não sei se por ter bebido o primeiro sumo muito cedo, logo às 7h30 e o segundo por volta das 9h30, mas julgo que terá sido precisamente por isso. O facto é que foi só de manhã que senti fome e que durante o resto do dia estive muito bem! Desta vez fiz também uma coisa que nunca tinha feito e que pode fazer diferença, não bebi um único café durante o dia! Por isso, a desentoxicação do organismo foi mesmo total! Podia ter bebido o Chá Matcha em substituição do café, até porque o tinha em casa, mas como me esqueci de levar para o trabalho, não bebi!

No dia seguinte, fui muito mais vezes à casa de banho do que é habitual, o que deve ser indicativo de que estava efectivamente a depurar e a eliminar toxinas, certo?


Da próxima vez talvez me aventure a testar o novo Menu detox, integrado por uma variedade de alimentos cuidadosamente seleccionados com tudo o que precisamos para 2 dias completos de alimentação saudável, incluindo as refeições principais e lanches. Ideal antes de realizarmos uma dieta liquida: 4 cremes de legumes, 4 pratos preparados: saudáveis e equilibrados para aquecer e já está, 1 litro de leite de arroz, 50 gramas de sementes de chia, 200 gramas de granola, 4 bolachas veganas, 4 infusões detox, 4 sumos Mini Drink6 de 250 ml. Confesso que me pareceu apetecível e estou curiosa por ver como me iria sentir com 2 dias de detox!

E vocês? Já fizeram alguma vez um detox ao vosso organismo? De confecção caseira ou de compra? Contem-me tudo!

Sem comentários: