Do nosso fim de semana! [O último antes das férias!]


Quando estamos quase quase a entrar de férias, por vezes sentimos que o tempo não passa à velocidade normal. Os dias sucedem-se, cheios de trabalho e ainda assim nunca mais chega aquele dia em que nos despedimos dos colegas de trabalho com um sorriso nos lábios porque estamos finalmente... de férias! Por aqui entrámos hoje na recta final, e dentro de poucos dias respiramos de alívio e fugimos da nossa rotina!

Este fim de semana foi cheio, fizémos muitas coisas boas e estivemos com pessoas queridas de quem gostamos. Passou depressa, mas a verdade é que esta é a última semana de trabalho por isso a segunda feira não custa tanto a passar como habitualmente! O cansaço nota-se em nós adultos, mas começa também a notar-se nos miúdos, nas birras e na falta de vontade de continuar a cumprir a rotina. Já tínhamos passado por isso no ano passado, em particular com o Daniel, que fica nitidamente saturado e com maior tendência para birras, e este ano está a repetir-se o mesmo. e no domingo, porque passámos o dia fora do nosso ambiente, só os quatro, esteve muito mais bem disposto e não fez birras!

Na sexta feira, saímos mais cedo do trabalho, e fomos jantar a casa dos avós paternos! A ideia era jantar  cedo e sair para passear depois do jantar, mas o Daniel adormeceu no sofá assim que acabou de jantar, por volta das 19h30. A solução, ficou o avô com ele em casa e o resto da família foi passear. Fomos conhecer um espaço onde os nossos filhos já tinham estado com os avós mas que nós não conhecíamos - A Casa da Cultura. Um espaço muito agradável, com exposições interessantes e um páteo interior onde se está mesmo muito bem numa noite quente como a que estava! Na sexta feira havia cinema mudo, e ficámos por ali um bom bocado a beber gin e a ver o cinema. A Carolina adorou, comeu dois queques de laranja ["Tinha muito fome mamã! quia comê dois queques e comi!"]. 





O meu sábado começou de uma forma diferente! Já ouviram falar em Closet Clean-up? Pois é, passei a manhã com a querida Rita Varela a dar uma mega volta ao meu armário [só às peças desta estação]. Eliminámos muitas coisas, e fiquei com um armário muito mais "leve", e agora vamos continuar o trabalho até atingir o objectivo de ter apenas peças com que me sinto mesmo bem, e que reflectem no espelho a imagem que eu quero ver! Mas sobre isto, logo vos conto tudo em detalhe! Para já, vejam o antes [em cima] e o depois [em baixo], e uma das combinações que fizemos com uns calções e uma camisa clássica, que foi das coisas que mais saíram da minha zona de conforto e que no final mais me agradou!



Enquanto isto, os miúdos foram com o pai e o avô ver a partida da etapa da Volta a Portugal em Bicicleta a Alcácer do Sal! O pai adora ciclismo, e claro que os filhos já vibram à passagem das bicicletas, por isso adoraram andar num ambiente cheio de ciclistas e tirar fotografias com os carros das equipas. "Mamã! olha este carro! Tem um cicuista gigaaaante!"

 

Depois de almoço, vieram buscar-me a casa, e fomos todos para Setúbal para assistir à chegada. Ainda conseguimos ver passar o pelotão num outro ponto pelo caminho, e aí o Daniel ficou extasiado porque apanhámos [para a colecção do pai] bidons de ciclismo que os atletas deitam para a estrada quando ficam vazios. A emoção de ir pela berma a procurar bidons e apanhá-los pegou-se logo aos miúdos que só queriam andar às voltas a procurar mais! Já em Setúbal, debaixo de um enorme calor, assistimos à chegada junto aos camiões das equipas e cumprimentámos alguns ciclistas depois da prova terminada.



O fim de dia foi passado em casa de amigos, com os miúdos de molho na piscina até à hora de jantar. Um excelente jantar, com amigos com quem gostamos de estar e sempre com boa comida e boa bebida! [Foi tão bom, que nem nos lembrámos de tirar fotografias!]

No domingo, a convite do Sheraton Cascais Resort, fomos experimentar o novo brunch, com uma forte vocação para famílias, ficando depois a usufruir da piscina e dos jardins do complexo. Um dia em família muitíssimo bem passado, em que todos estivemos bem dispostos e divertidos, e sobre o qual vos contamos tudo em pormenor ainda esta semana. 












O difícil foi acordá-los quando chegámos a casa, porque o cansaço levou a melhor e adormeceram pelo caminho! Já no sábado foram para a cama directos e sem banho, não podiam repetir no domingo, certo? Lá os conseguimos acordar, tomaram um banho e comeram um enorme prato de Cerelac!  

Sem comentários: