De férias com os avós!


Pela primeira vez, o Daniel e a Carolina estão a passar uns dias de férias com os avós. Esta semana, e já na semana passada, devido à aproximação das férias, há poucos meninos na escola e as actividades já não são tão apelativas, o que faz com que eles se desinteressem por lá estar. Todos os dias diziam que não queriam ir mais à escola e que queriam ficar de férias, e pediam para os irmos buscar cedo. Assim sendo, e como os avós estão de férias no campo, foram para lá uns dias, até chegarem as nossas férias!


E se connosco nesta fase as birras e as reclamações são uma constante, com os avós, o caso muda completamente de figura. Brincam com o tio Gabriel todo o dia, têm piscina, jardim, ar livre! Cansam-se, fazem jogos, e acima de tudo, mudam de ares e mudam de ambiente!

Deixámo-los lá ontem de manhã, e durante todo o dia andaram lindamente. Para além de comerem tudo ao almoço sem reclamar, dormiram uma sesta gigante [o Daniel dormiu 3 horas e a Carolina 2h30m!] e acordaram super bem dispostos para mais uma tarde de brincadeira!

 
 
À noite, ao telefone, ela choramingou, enquanto me respondia afirmativamente a perguntas como se se estava a divertir, se era bom estar de férias com os avós e se tinha brincado muito e dado muitos mergulhos. Quando lhe perguntei porque me estava a responder com voz de choro respondeu-me aos soluções dizendo: "Puque eu tenho muito xaudades tuas..."! O Daniel perguntou-me directamente se o podia ir buscar porque não queria dormir lá, e quando lhe respondi que se o fosse buscar teria que ir à escola e perguntei se não preferia ficar de férias, disse que sim que preferia, e aceitou que ficava lá! Meia hora depois de falarem comigo ao telefone dormiam profundamente.


Ao que parece, parte da saturação em que estão ou estavam, será também de estarem sempre connosco! Faz-lhes bem estar estes dias com os avós, e faz-nos bem a nós também! As imagens falam por si, e ver a felicidade com que andam por lá chega-nos para ter a certeza que foi uma óptima decisão!

Esta última fotografia já é desta manhã, porque como não tiveram autorização para se irem enfiar dentro de água logo a seguir ao pequeno almoço, tiveram que inventar outras brincadeiras! Hoje jantamos juntos, e vão também os avós paternos! Depois de jantar regressamos a casa e eles ficam, veremos como corre!


Sem comentários: