As minhas leituras para as férias


Nestas férias quero ler! Sempre gostei muito de ler e sempre li muito nas férias, até que... fui mãe! Aí as férias deixaram de ter o sossego necessário à leitura, e deixei de sair carregada de livros, porque na verdade, se conseguisse ler um livro inteiro já era uma enorme vitória! Este ano quero ler mais, e vou levar quatro livros comigo! Será que vou conseguir?

O primeiro livro que vai comigo de férias, é também um dos que já comecei a ler. Chegou recentemente às bancas o mais recente livro de Carlos González, conhecido pediatra Espanhol. Neste livro, o pediatra pretende abordar algumas questões que afectam as crianças mais crescidas até à adolescência, apresentando um conjunto de reflexões sobre os desafios particulares que enfrentam os pais da actualidade, o exercício da autoridade paterna, as suas limitações e efeitos, assim como o aumento epidémico de diagnósticos de hiperactividade que se tem vindo a verificar ao longo dos últimos anos. Um tema que me interessa e sobre o qual não me importo nada de reflectir!

Os seguintes títulos são de Marie Kondo, o recém lançado "Alegria", e o seu antecessor "Arrume a sua casa, arrume a sua vida". Sempre fui uma pessoa organizada, e nos últimos anos tenho tido muito menos  tempo para ter tudo arrumado e organizado em casa como eu gosto! O que faz com que sinta que tenho tudo num caos à minha volta! [não está um caos mas não está como eu quero!]. O método KonMari promete ajudar mesmo os mais desorganizados, e acredito que me vai ajudar também a mim!

"A vida realmente só começa depois de pormos a nossa casa em ordem."
Marie Kondo



Por último, o quarto livro, que à semelhança do primeiro também já comecei a ler! O 4.ª livro da colecção As cinquenta sombras de Grey -  "GREY - Cinquenta tons de cinza pelos olhos de Christian". Foi-me emprestado já há quase um ano, e ainda não o li! Destas férias não passa!


E vocês? O que andam a ler, o que levaram ou vão levar para férias, o que recomendam em termos de leituras de Verão?

Sem comentários: