Ainda a protecção solar infantil e a publicação da DECO


Quando a pouco mais de um mês atrás escrevi este post sobre protecção solar infantil, não imaginava voltar ao tema tão rapidamente, mas a verdade é que a Revista da Deco publicou um artigo bastante controverso que careceu de alguns esclarecimentos.


Como também já tinha referido neste outro post, foi publicado um artigo, na revista Teste Saúde, suplemento de Deco Proteste, na edição nº nº 121 de Junho/Julho 2016, em que foi apresentado um estudo relativo a protectores solares infantis. Neste artigo, para além dos solares da Uriage, sobre os quais já publiquei a nota de esclarecimento da marca, foram também visados os solares da Bioderma, o número dois do nosso ranking, pelo que, após contacto com a marca, deixo-vos também a nota de esclarecimento que divulgaram e que pretende desmistificar o que Deco publicou.

"ARGUMENTAÇÃO CONTRA A PUBLICAÇÃO DA DECO PROTESTE NA REVISTA TESTE SAÚDE No 121 JUNHO/JULHO 2016

Caro consumidor(a),

Agradecemos o seu comentário e solicitação de informações sobre a fotoproteção do produto BIODERMA Photoderm Kid SPF50 + e relativamente ao artigo publicado na revista Deco Proteste.

O teste que foi realizado por esta revista é um teste in vitro que reproduz artificialmente as condições de radiação solar e o seu impacto, utilizando um método teórico alternativo de análise laboratorial. Este método não é totalmente apropriado para este tipo de produto, não tendo em conta as condições reais de utilização de um fotoprotetor. É por isso que os testes reconhecidos por médicos e pelos Laboratórios Dermatológicos BIODERMA são testes in vivo em seres humanos, devido à sua fidedignidade. Estes testes são extremamente rigorosos e exigem completa segurança, eficácia e veracidade dos produtos testados e são realizados de acordo com as Boas Práticas Clínicas num laboratório especializado independente.

Utilizamos estes testes em seres humanos para determinar os índices UVB SPF50+ e UVA39 que aparecem na nossa embalagem. Foram estes procedimentos de excelência que construíram a nossa reputação junto dos dermatologistas, pediatras e farmacêuticos de todo o mundo. É por essa razão que eles confiam nos nossos produtos há mais de 15 anos.

Compreendemos que as informações que possa ter lido em relação a um tema tão delicado possam ser confusas, e esperamos ter esclarecido qualquer questão ou dúvida que daí tenha surgido. Asseguramos que pode ficar tranquilo(a) e seguro(a) relativamente a esta situação e a todos os nossos produtos.

Obrigado pela sua confiança nos Laboratórios Dermatológicos BIODERMA."

No que nos respeita, e como já tínhamos afirmado sobre os solares do nosso Top 6, mantemos as escolhas e continuamos durante estas nossas férias a utilizar Bioderma e as outras marcas que trouxemos connosco.


Sem comentários: