Tudo sobre a adolescência | Resultado Giveaway



Este fim de semana, tive uma situação com a Carolina que fez pensar em como será hoje em dia a entrada na adolescência! Ao que parece, os miúdos entram na adolescência cada vez mais cedo, e ver a minha filha de apenas 4 anos a responder-me torto deixou-me a pensar!


Andava descalça numa zona de alcatifa, dentro de uma tenda onde estava a ser servido um almoço buffet. E face à minha insistência para que se calçasse, sentou-se no chão amuada e respondeu: "Tá bem mãe! Chata!"

Não lhe vou oferecer já um Guia de Adolescência para raparigas, mas expliquei-lhe com toda a calma que não deve responder-me assim, que fico triste quando o faz, e que se lhe pedi que se calçasse foi porque se andasse descalça no chão podia magoar os pés. Concordou comigo.

Para vocês, que já têm filhos adolescentes ou a entrar na adolescência e que concorreram a este giveaway, trago-vos o resultado! Os vencedores são:

Guia de Rapariga: Filipa Neves

A Filipa considera que o maior desafio dos pais para lidar com filhos adolescentes, é conseguir que oiçam os conselhos dos pais, e conseguirmos que vejam o certo e o errado.

Guia de Rapaz: Marlene Santos

Para a Marlene o maior desafio é tentar ter um equilíbrio entre a amizade e a autoridade.

Para mim, ainda sem experiência na primeira pessoa de lidar com filhos adolescentes, acho que é provavelmente a fase mais desafiante da maternidade / paternidade. É a fase em que existem mais barreiras, dificuldades de comunicação, mais atritos e desavenças. A paciência dos pais devería ser infinita, e a capacidade de aceitar opiniões dos filhos também! 

Obrigada a todos os participantes, e muita força para todos os pais de filhos adolescentes!

Sem comentários: