#11 Restaurantes | The Albatroz | Uma pérola em Cascais



No passado fim de semana, sobre o qual já vos falei aqui, num dos almoços na tenda VIP do CSI Vimeiro, comi uma coisa que adoro mas que só como de vez em quando: Ostras. Simples, apenas com limão e bem fresquinhas! Isso fez-me lembrar que ainda não tinha falado sobre um jantar a dois fabuloso que tivemos há algum tempo atrás e que nos soube lindamente!



A convite do Zomato, fomos experimentar o restaurante do Hotel Albatroz em Cascais. Afastado do trânsito e ruído da cidade, na calma vila de Cascais este lindíssimo boutique hotel de charme goza de uma localização privilegiada no centro de Cascais, mesmo em cima do mar. E é precisamente virada para o mar que se encontra a sala do restaurante, com umas enormes janelas rasgadas que nos permitem apreciar a vista durante a refeição.


Fomos muito bem recebidos pelo chefe de sala e tivemos a sorte de ficar numa das mesas junto à janela, o que tornou o jantar ainda mais agradável. Ao percorrer os olhos pela lista, a dificuldade em escolher é logo o primeiro sentimento que se nos coloca. Todos os pratos são apelativos mas ficámos logo inclinados para os peixes de mar, típicos da zona e que certamente seriam confeccionada com qualidade. O chefe de sala ofereceu-se para nos ajudar a escolher, e acabámos por seguir os seus sábios conselhos e tivemos realmente um jantar divinal!

Enquanto escolhíamos os pratos e esperávamos pela nossa entrada, o Chef presenteou-nos com um delicioso Froie Gras. Pessoalmente sou fã desta iguaria e este em particular, estava uma delícia!


Seguiram-se as Ostras. A título de curiosidade, ficámos a saber que estas Ostras eram originárias de Aveiro, um local onde não fazíamos ideia que existia cultivo deste bivalve, que é actualmente produzido na Ria de Aveiro em regime extensivo. Normalmente, as ostras são simplesmente abertas e consumidas com sumo de limão, servidas sobre gelo para ficarem bem frescas! Uma verdadeira delícia!


Depois da maravilhosa entrada, seguiu-se um Robalo ao Sal. Gosto muito de peixe confeccionado de formas simples, e o peixe assado ao sal fica sempre bem! Neste caso, um Robalo de grandes dimensões, servido para duas pessoas, e acompanhado por batatinhas assadas e legumes salteados. Uma verdadeira maravilha, fresquíssimo, super bem temperado e tão mas tão saboroso! 



Terminámos a refeição com um Soufflé de Laranja com gelado de citrinos, que estava uma delícia e combinava lindamente os paladares dos ingredientes utilizados. O toque perfeito para terminar a refeição da melhor forma!


Sendo um restaurante de ambiente clássico e chique, não é um local onde se vá com muita frequência, mas para mim, é o sítio perfeito para um jantar a dois numa data especial. E claro que, se for esse o objectivo, pode sempre ser seguido de uma noite romântica no hotel! Quanto a nós, gostámos muito da experiência, do serviço e do fabuloso menu que o chefe de sala nos sugeriu! Um jantar a dois que fica registado!


Restaurante Albatroz - The Albatroz Hotel Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários: