Tartelete de Frutos Vermelhos com Vinagre de Limão


Depois de vos ter sugerido duas receitas preparadas com vinagre, uma entrada e um prato principal, hoje trago-vos uma sobremesa! Imaginavam que se podiam confeccionar iguarias deste género com vinagre? Eu era daquelas que pensava que o vinagre só servia para temperar saladas e pouco mais, e nestes últimos tempos tenho aprendido imenso acerca deste ingrediente!


Num dia quente de Verão, nada como juntar estas três receitas e preparar um menu completo, saudável, fresco e delicioso! 

Gosto muito de frutos vermelhos. As minhas frutas favoritas são os morangos, as framboesas, as amoras... tudo o que leva frutos vermelhos, normalmente, faz as minhas delícias e estas tarteletes devem ser uma delícia!

Tartelete de Frutos Vermelhos com Vinagre de Limão

Ingredientes:
Para a massa
150g farinha
50g açucar
70ml azeite
1 gema

Para o recheio
400g frutos vermelhos congelados
50g açucar em pó
50ml vinagre de limão
1 colher de sopa amido de milho

Preparação:
Para a massa
Misturar a farinha com o açúcar e o azeite, levar ao robot de cozinha e misturar até ficar com uma consistência semelhante a areia. Adicionar a gema ao preparado. Amassar até obter uma massa homogénea e cortar em 4 pedaços. Moldar em tarteiras individuais e deixar descansar 20 minutos.

Para o recheio
Numa tigela juntar os frutos vermelhos, o açucar e o amido de milho diluído no vinagre de limão. Rechear as tartes e levar ao forno pré-aquecido a 170.ºC cerca de 35 minutos. Servir acompanhado com uma bola de gelado.

Sem comentários: