Tártaro de Salmão com Maçã Verde e Vinagre de Limão


Já vos tinha deixado aqui, uma sugestão de uma receita deliciosa com vinagre. Uma entrada fresca, rápida e simples de preparar. Eu pessoalmente desconhecia todas as potencialidades que o vinagre tem, e confesso que ando encantada com a gama de vinagres de sabor que tenho andado a experimentar. Hoje trago mais uma sugestão diferente. Um prato principal que é dos meus pratos favoritos! Acho que vou experimentar já ao almoço!

Salmão é sem sombra de duvidas o meu peixe preferido. Costumo dizer que é a única coisa que como de qualquer maneira, cozinhado seja de que forma for, cru, simples ou com tempero. Simplesmente, adoro! Tártaro de salmão é um dos meus pratos favoritos, e já o fiz várias vezes em casa, sempre com nuances diferentes. É exactamente uma receita de tártaro de salmão que vos trago hoje! E só de a estar a escrever já me está a crescer água na boca...

Tártaro de Salmão com Maçã Verde e Vinagre de Limão

Ingredientes:
400g de lombo de salmão limpo
2dl vinagre de limão
100g maçã verde cortada em cubos pequenos
sal e pimenta de moínho q.b.
Funcho em folha q.b.

Preparação:
Cortar o lombo de salmão em cubos pequenos e envolver com os pedaços de maçã. Temperar com o vinagre de limão, o sal e a pimenta e as folhas de funcho. Deixar marinar cerca de 30 minutos. Envolver tudo muito bem, colocar dentro de uma forma cilíndrica e servir acompanhado com salada de alface verde. Decorar com funcho e temperar as folhas de alface com molho de vinagrete. Servir bem fresco!

Sem comentários: