Quando precisamos de entreter os miúdos fora de casa!


Todos já passámos de certeza por situações em que, fora de casa, temos momentos de espera, e precisamos de encontrar formas de entreter os miúdos. Numa sala de espera de uma clínica,  num restaurante, na fila do supermercado, o importante é que os miúdos se aguentem e tenham uma actividade que os ocupe enquanto esperamos.


Pessoalmente, gosto de recorrer a técnicas como papel e caneta para fazer desenhos, um livro, um pequeno jogo fácil de transportar [como estes]. Mas, a verdade é que há situações em que isso não é suficiente e por vezes somos confrontados com o pedido para jogar um jogo no telemóvel! 

Tenho uma aplicação com jogos instalada, da Nestle, que os miúdos adoram, e com a qual brincam de vez em quando, porque os jogos são bastante educativos. 
[Imagem daqui]

Soube na semana passada, que existe um novo jogo didáctico do Jardim Zoológico para crianças em idade pré-escolar, que me pareceu muito giro e excelente para a fase em que o Daniel e a Carolina estão.


Não tem asas, nem penas. Não tem patas. Tão pouco tem escamas. O “Zoozle” habita em qualquer computador e alimenta-se da curiosidade dos pequenos exploradores. Existem sete animais para descobrir e o desafio consiste em seleccionar um animal, juntar todas as peças e completar a sua imagem.

Com ilustração original, colorida e divertida o jogo dá a conhecer o reino animal de forma lúdica e estimulante ao raciocínio da criança. 

Para iniciar a descoberta do mundo animal basta aceder ao site do Jardim Zoológico. Eu já experimentei, ontem à noite, enquanto preparava o jantar. O Daniel adormeceu de cansaço e a Carolina ficou comigo na cozinha a jogar no iPad. Adorou! Já conheciam?

3 comentários:

Xica Maria disse...

O Diogo adora este tipo de jogos, vou instalar :)
Obrigada!

Raquel Lourenço disse...

Hallo Sara!
O nome é Zoozle? Não encontro na App Store... =(

Sara Branco disse...

Não é app Raquel :) é on-line! Tens que jogar no browser. Beijos ;)