#34 As minhas receitas | Overnightoats [to go]


Fui desafiada pela organização da Feira Alternativa de Lisboa, para escrever uma sugestão saudável para a newsletter da feira. Aceitei de imediato o desafio, e preparei uma receita de uma coisa que faço imensas vezes para o pequeno almoço! Querem experimentar?

Se há coisa que todos concordamos, é que hoje em dia, cada vez mais, passamos os dias em contra-relógio. Pessoalmente, sinto-o na pele desde o momento em que o despertador toca, até ao momento em caio na cama, na maioria das vezes bem mais tarde do que gostaria. Para facilitar, tenho por hábito preparar o pequeno almoço de véspera, numa versão que me permite comer em casa ou levar comigo, que é saudável e que sabe tão bem! Hoje trago-vos uma das muitas versões possíveis, e que me soube tão bem logo de manhã... só precisam de frascos de vidro com tampa!

OVERNIGHT OATS TO GO

Ingredientes (Para 2 pessoas):
1 manga
1 banana
12 framboesas
12 mirtilos
Flocos de aveia
Granola de espelta com pepitas de chocolate
Sementes de Chia
Sementes de linhaça
Leite de arroz

Preparação:
Descascar, lavar e cortar em pedaços a fruta. Colocar dentro do frasco, por camadas, o seguinte: rodelas de banana, sementes de linhaça, granola, leite de arroz, pedaços de manga, sementes de chia, flocos de aveia, leite de arroz. Terminar com mais um punhado de granola, os mirtilos e as framboesas. Fechar o frasco e guardar no frigorífico.

Na manhã seguinte basta comer por camadas ou misturar. A granola e a aveia ficam macias, e a combinação dos ingredientes fica uma delícia! Podem experimentar com todas as variações que vos apetecer, sempre tendo em conta que devem colocar liquido (leite ou iogurte) entre as camadas para que amoleça as camadas sólidas.


Sem comentários: