O pequeno almoço mais fresco do mundo!


Nestes últimos dias, talvez motivada pelo calor que se tem feito sentir, tenho andado sem imaginação e criatividade para o pequeno almoço! Ando farta do que costumo comer, elimino à partida algumas das opções de que normalmente gosto, por serem opções quentes, e acabo a beber copos de leite simples e bem gelado e a ficar por aí!


Na 4.ª feira passada, no evento de apresentação do novo catálogo da IKEA, comi imensa fruta fresca, num pequeno almoço / brunch muito simpático num lindíssimo apartamento na Lapa. Soube-me bem e fiquei a pensar que devia ir comprar mais umas variedades de fruta e comer mais fruta ao pequeno almoço. Mas depois, há a barreira do tempo! De manhã nunca há tempo e faço sempre tudo em contra-relógio, o que dificulta os preparativos dos pequenos almoços. Descascar e preparar fruta demora algum tempo, pelo que, a solução foi posta de parte.

Ontem li uma newsletter que me inspirou e me deu algumas ideias! A receita original é com morangos [e por acaso tenho alguns congelados] mas fiquei logo a imaginá-la com manga, meloa, pêssego... Já não é a primeira vez que partilho convosco uma receita do Ananás e Hortelã, e é precisamente de lá que vem esta! Vou experimentar!

Geladinhos de Smoothie de Morango e Granola

10 morangos
1 banana pequena e madura
1 iogurte natural
1 colher (sopa) de mel
1 chávena de granola (receita aqui)

Preparação

Para preparar a base do smoothie, colocar a banana em pedaços, dois morangos, o iogurte e mel (a gosto) num liquidificador e triturar até ficar homogéneo. Reservar. Fatiar os restantes morangos e esmagar alguns com um garfo, colocando em seguida nas forminhas. Colocar um pouco de granola também. Encher as forminhas com a base do smoothie sem encher demasiado. Por cima colocar granola em toda a base, em seguida colocar os pauzinhos, fechar as formas e levar ao congelador.

Nota: a quantidade de geladinhos depende do tamanho das formas que usarem. Nestas deu para fazer quatro unidades e coloquei a granola na parte de trás dos geladinhos. Se for nas forminhas verticais, coloquem menos quantidade de granola, e em camadas no meio e no fim do gelado, antes de colocar os pauzinhos.

Sem comentários: