No caminho de uma vida mais saudável! | Colaboração


Ontem falei-vos da Sara neste post em que partilhei a nova cara do blog dela, o S de Salada. Falei-vos sobre como a Sara me inspira com as suas receitas, as suas escolhas saudáveis, o seu modo de vida! Hoje trago-vos uma novidade que nos envolve a ambas! Juntar duas Saras só pode dar bom resultado, certo?


Diz a Sara e muito bem, que "a moda da comida e estilo de vida saudável veio para ficar. Enfim, a tendência parece que se mantém e deixa de ser uma moda. Não conheço ninguém que, ao mudar de alimentação e estilo de vida, volte atrás ou diga: "não gosto desta comida", "não quero comer isto nem fazer mais exercício". O que acontece é que as pessoas que aprendem a cozinhar e a comer de forma saudável começam a ver melhorias, sentem-se bem. As pessoas começam a ouvir o seu corpo e a aprender a melhorá-lo, melhoram na qualidade do sono, na pele, na energia, no estado de espírito, nos objectivos de vida, passam a ser pessoas novas, diferentes. As pessoas começam a sentir-se mais jovens e isso traz ainda mais motivação."

Concordo em absoluto com ela, e na verdade, nos últimos tempos, tenho tentado dar alguns passos no sentido de melhorar a alimentação lá de casa, seja a nossa - adultos, seja a dos miúdos, que desde cedo devem ter hábitos saudáveis e uma alimentação cuidada. 

Nesse sentido, desafiei a Sara a começar a escrever uma rubrica periódica por aqui, e ela aceitou! A partir de inicio de Setembro, após as férias, vamos começar a ter contributos quinzenais da Sara, às 2.ªs feiras, para nos inspirar a ter uma semana mais saudável. Até Setembro, vamos trazendo alguns textos e sugestões para irem conhecendo o trabalho da Sara e para se começarem a inspirar, como eu! Vamos começar por conhecê-la um pouco melhor!

Sara Marques dos Santos, é mãe de 3 filhos. O ponto de viragem para uma vida mais saudável deu-se quando tomou consciência de que somos o que comemos, e realizou que tinha que melhorar a alimentação do seu primeiro filho, com paralisia cerebral. Só assim podia melhorar as suas capacidades cognitivas e físicas e de nada adiantaria fazer terapias se ele não tivesse um corpo bem nutrido e hidratado. Com os resultados, percebeu que tinha também que melhorar a sua alimentação e de toda a sua família. E assim fez.

Sara começou o seu percurso profissional na advocacia de empresa, depois foi mãe a tempo inteiro e hoje dedica-se a mostrar a todos que comer de forma saudável é muito mais giro, simples e saboroso do que aquilo que se possa pensar.

Hoje em dia, divide o seu tempo entre a família, os amigos do coração, o exercício físico, a meditação, a explorar a cozinha e a fazer coaching e workshops a todos que querem mudar ou aprender mais sobre a alimentação saudável. É health coach holístico, com formação pelo Institute for Integrative Nutrition, de Nova York, tem várias formações culinárias, nomeadamente de cozinha macrobiótica e está a formar-se em coach de macrobiótica.

A cozinha dela tem poucas embalagens, não tem produtos refinados, químicos ou açúcares. Tudo o que não vem directamente da terra, tem no máximo 3 ingredientes. Em resultado disto, tem muito mais energia que alguma vez teve, dorme muito melhor, sabe ouvir o seu corpo e nutri-lo com o que precisa em função das fases por que está a atravessar. Sabe cozinhar de forma saudável, nunca tem doenças, nem simples dores de cabeça ou tensão pré-menstrual, sabe gerir tensões e humores, e com este modo de vida sente que está, ao mesmo tempo, a prevenir doenças e a retardar doenças da velhice. 

Obrigada Sara por aceitares este desafio e por nos enriqueceres com a tua sabedoria e inspirares com os teus conselhos! Vamos todos aprender muito contigo!

Sem comentários: