Mergulhámos num fim de dia diferente!



Para celebrar a estreia do filme "À procura de Dory, e a convite da Disney, na semana passada passámos uma tarde muito divertida no Oceanário de Lisboa. A ideia foi um passeio pelo oceanário para descobrir várias curiosidades sobre as espécies que fazem parte do filme, como o grande mestre da camuflagem Hank, o polvo gigante do Pacífico, a cirurgião paleta Dory, os peixes palhaço Marlin e Nemo, as raias, tubarões, peixe-lua e enguias de jardim! Uma tarde muito divertida que o Daniel e a Carolina adoraram!



Como só tinham ido ao oceanário uma única vez, precisamente quando fizeram 1 ano [e ver este post fez-me lembrar de como eram pequeninos nessa altura] e não se lembravam da visita [claro!], não sabiam bem ao que iam. Nós explicámos o que era mas sem ver não tinham propriamente a percepção do que iam encontrar. Por isso, à chegada, a excitação era mais que muita e só queriam era ir logo procurar a Dory lá para dentro!



Fomos recebidos numa das salas de actividades do Oceanário, com um lanchinho apetitoso ao qual nenhuma criança ficou indiferente! O Daniel lançou-se aos brigadeiros de chocolate e quando dei por ele tinha um em cada bochecha! Nada guloso este meu filho!



Depois de todos terem lanchado, seguimos então para o oceanário, com dois guias muito simpáticos que tomaram conta dos mais pequenos e lhes explicaram com todo o pormenor e de uma maneira muito simples tudo sobre os animais que íamos encontrando.




A primeira grande atracção foram os pinguins, que tinham uma cria deliciosa! Claro que foi necessário pegar nas crianças ao colo uma por uma para espreitar o bebé! Seguiram-se as lontras, onde conhecemos a Micas e a Maré, filhas da Amália e do Eusébio, as lontras que inauguraram o Oceanário.





Perante a imponência dos grandes aquários do oceanário, quer a Carolina quer o Daniel se sentavam no chão e ficavam sossegados. A verdade é que mesmo a criança mais irrequieta fica extasiada com tamanha beleza. A mim, deixa-me sempre saudades de fazer mergulho em águas quentes. Confesso que tenho muitas saudades de mergulhar e se o Oceanário me aceitasse como voluntária para limpar os aquários eu ia de bom grado!








Houve jogos pedagógicos, que de formas muito engraçadas ensinaram aos mais pequenos algumas particularidades sobre os oceanos e as espécies que neles habitam. Claro que, sempre que os guias perguntavam quem queria participar num jogo as mãos no ar eram mais que muitas e todos queriam experimentar!






E por fim, depois de percorrermos vários oceanos e de aprendermos sobre as diferentes espécies que neles habitam, encontrámos finalmente a Dory!



Um fim de dia muito bem passado, com um  programa que os miúdos adoraram e que lhes ensinou imensas coisas novas! Obrigada Disney!

Sem comentários: