#33 As minhas receitas | Macarrão Vegetariano no Wok




A Milaneza lançou uma massa com características inovadoras! Massa para cozinhar no Wok! Eu sou fã de cozinhar no Wok, faço muitas vezes receitas inventadas por mim, porque ficam sempre saborosas e fazem-se muito rápido. A única coisa que confesso que me chateia, é o facto de ter que cozer a massa à parte e depois juntar. Por isso, esta novidade da Milaneza agradou-me logo antes mesmo de a experimentar.



Disponível nos formatos espirais e macarrão, a nova MilanezaWok promete surpreender com uma massa que conjuga simplicidade com rapidez, alimentação saudável e muito sabor. São massas muito práticas de confeccionar, rápidas e versáteis, promovendo a junção da massa no Wok com legumes, leguminosas, carne, peixe ou marisco, potenciando assim todo o sabor dos ingredientes. Por utilizar o Wok é, naturalmente, mais saudável, usando menos gordura, mais ingredientes frescos e menos sal.

Para cozer esta nova massa directamente no wok, necessitamos apenas de 4 minutos. Depois de colocar um pequeno fio de azeite no Wok e os ingredientes escolhidos, a massa MilanezaWok deve ser colocada directamente do pacote no Wok, e embora a indicação da embalagem indique que devemos colocar duas porções de massa para uma porção de água a ferver, eu juntei 2 porções de massa para 1 e meia de água, pois achei que a massa estava mal cozida e a ficar seca. Esta massa deve ser mexida durante o processo de cozedura, que leva cerca de 4 minutos, potenciando assim todos os sabores dos ingredientes.

Nós experimentámos na 2.ª feira ao jantar, com a versão macarrão, e confesso que fiquei mesmo muito satisfeita com o resultado! Partilho aqui a receita que confeccionei, inspirada na receita que vinha a acompanhar a massa! 


Macarrão vegetariano no Wok

Ingredientes:
1 cebola
2 dentes de alho
1 fio de óleo para wok [ou em alternativa azeite]
2 tomates médios
1/2 pimento verde
1/2 pimento vermelho
1/2 pimento amarelo
1 punhado de espinafres congelados
2 mãos cheias de cogumelos [utilizei esta mistura de cogumelos congelados que adoro!]
Molho de soja
Sal e pimenta q.b.


Preparação:
Picar a cebola e o alho, aquecer o wok com o óleo e alourar os ingredientes anteriores. Juntar o tomate cortado em pequenos pedaços e deixar estufar. 




Entretanto, cortar os pimentos em tiras, passar os espinafres e os cogumelos por água, num escorredor, para retirar o gelo. Juntar todos os restantes legumes no Wok e deixar cozinhar. 




Quando estiverem a amolecer, juntar o molho de soja [juntei a olho, porque este ingrediente deve colocar-se a gosto. Se não estão habituados, ponham pouco e provem antes de acrescentar mais, para não correrem o risco de ficar com um sabor demasiado forte.]. Deixar cozinhar alguns minutos, mexendo sempre e rectificar temperos com sal e pimenta a gosto. De seguida juntar a massa e a água, na proporção de 2 de massa para 1 e 1/2 de água a ferver. Deixar cozinhar cerca de 4 minutos mexendo regularmente para não pegar e para incorporar os sabores. Servir directamente polvilhando coentros picados por cima! Bom apetite!


Estas quantidades são suficientes para 4 pessoas. No nosso caso, serviram um jantar e ainda sobrou para levar na marmita para um almoço durante a semana! E sim! Ficou delicioso e prepara-se rapidamente! Ideal para uma refeição de última hora, quando não tirámos nada do congelador e não nos apetece perder muito tempo na cozinha! 

Sem comentários: