Let's Dance!



Sol, Calor, Céu azul e dias compridos. Tudo o que apetece é esquecer a vida e dedicarmo-nos a um tema que todos adoramos: Praia! Há umas semanas atrás tive a visita das minhas primas do Brasil, e como sempre, voltaram a perguntar quando é que lá vou! Um dia haverei de ir! [Estamos quase no fim de semana! Bom dia! Boa sexta feira!]

A marca Havaianas, de que cá em casa somos fãs incondicionais, lançou uma nova campanha publicitária  que apresenta dois dançarinos numa coreografia de Carlinhos de Jesus. O filme internacional. "Dance", apresenta um casal que se encontra, e começa a dançar no topo de um dos pontos turísticos mais emblemáticos do Brasil, o Pão de Açúcar. À medida que dançam, vão calçando os chinelos mais famosos do país e deslizam os pés, criando assim uma coreografia sem pretensões, e que nos faz apetecer a nós mesmos, dançar!

O filme possui um tom espontâneo e informal que presta homenagem à história da marca; um anúncio tão intemporal quanto os chinelos mais famosos do Brasil. Usando como referência os tutoriais de dança clássica, em que os pés desenhados no chão orientam os movimentos do bailarino, os pares de Havaianas transformam-se em passos coreografados. Foram utilizados 1.100 pares diferentes de Havaianas coloridas durante as filmagens, o que exigiu mais de um mês de preparação e ensaios. 

Eu adorei, fiquei com a música no ouvido e com vontade de dançar! Digam lá que não está tão giro!

Sem comentários: