Há sonhos desportivos por aí?


O meu sonho é simples! Gostava de correr a maratona de Nova Iorque. Não é um sonho original, não é um sonho que se preste a apoios extraordinários, mas é o meu sonho. [Pelo menos é o meu sonho ligado ao desporto! Porque tenho muitos mais...]. 

Este meu sonho depende em grande parte apenas de mim. Preciso de treino. Muito treino. Treino que não tenho, e que a minha vida me poderia proporcionar apenas com bastante sacrifício. Até hoje, o máximo que corri foram 10km, pelo que chegar aos 42km não seria de todo tarefa fácil. Depois de passado o obstáculo do treino, ainda há que conseguir inscrição. O processo de admissão é complexo e caro, e não é simples conseguir um lugar nesta maratona. Por fim, haveria que reunir o dinheiro necessário para a viagem. Não é um sonho impossível, mas é um sonho difícil.




O meu sonho não é um sonho arrojado, nem um sonho impossível. Mas há pessoas que sonham para objectivos mais difíceis de atingir, e algumas delas, sem ajuda, não os conseguirão realizar. É a pensar nesses sonhos que a GAES – Centros Auditivos, lança em Portugal as Bolsas “Persegue os teus Sonhos”, no âmbito do seu programa de apoio a desportistas amadores.

O projecto, que já vai para a quinta edição em Espanha, chega agora ao nosso país, apoiado por nomes reconhecidos do desporto português como o ciclista de BTT Luís Leão Pinto e o atleta Francis Obikwelu. 

Quando cheguei a Portugal, em 1994, sem documentos, tive muito poucos apoios, para não dizer nenhuns, para fazer aquilo de que realmente gostava e que queria fazer. Passei muita fome, mas nem isso me impediu de realizar o meu sonho. Não havia bolsas, não tinha ajudas, mas tinha a força do meu pensamento, que me ajudou a nunca desistir(...) basta muito pouco para conseguirmos incentivar alguém a tomar o seu rumo e a perseguir os seus sonhos. Foi por isso que gostei logo tanto e decidi associar-me a este projecto

afirma o atleta olímpico.

Se for desportista, ousado e, à semelhança de Obikwelu, tiver espírito de superação, a Bolsa GAES “Persegue os teus Sonhos” pode significar o “empurrãozinho” que lhe faltava para “alcançar a meta”. 

Procuramos projectos desportivos que reúnam valores como o trabalho em equipa, a dedicação e a persistência, valores com os quais nos identificamos porque fazem parte do ADN da empresa e que determinam o nosso apoio consolidado ao desporto

afirma António Gassó, CEO e diretor geral da GAES

Subir o Kilimanjaro, percorrer a Costa dos Estados Unidos em bicicleta e/ou participar num “ironman” pela primeira vez, são apenas alguns exemplos de sonhos que podem tornar-se realidade através de uma simples candidatura a bolsa. 

As candidaturas podem ser submetidas aqui desde o dia 1 de Julho e até 19 de Dezembro, estando abertas à votação do público durante o mesmo período. Os 10 projectos mais votados serão posteriormente submetidos a avaliação do painel de jurados – composto por nomes como Fátima Lopes, apresentadora e embaixadora da GAES em Portugal, Fernando Correia, jornalista de desporto da TVI, Francis Obikwelu, Luís Leão Pinto, os irmãos Nelson e Sérgio Rosado, entre outros – que elegerá o(s) “sonho(s) desportivo(s) aos quais será atribuída a bolsa no valor de 6.000€.


Se têm um sonho desportivo que gostavam de concretizar, concorram! Ás vezes o realizar dos nossos sonhos está ali logo ao alcance e só precisamos de um empurrãozinho!

Sem comentários: