Força Portugal! [Mas, devíamos ser todos iguais!]


Ontem foi um dia grande para Portugal! A nível desportivo foram várias as conquistas, e todos os nossos atletas estão de parabéns!


O dia amanheceu com vitórias. No Campeonato da Europa de Atletismo ao ar livre, em Amesterdão, tivemos a  participação mais bem-sucedida de sempre de Portugal em Europeus de atletismo, com seis medalhas, três delas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Só no dia de ontem. Sara Moreira sagrou-se campeã da meia-maratona, prova na qual Jéssica Augusto foi terceira, com Portugal a conquistar colectivamente a primeira Taça da Europa da especialidade. Um pouco mais tarde, Patricia Mamona sagrou-se campeã da Europa em triplo salto! Tsanko Arnaudov fez terceirto lugar no concurso de lançamento do peso! Na passada 6.ª feira Dulce Félix tinha já conquistado um 2.ª lugar na prova de 10.000 metros.







Durante a tarde, o ciclista português Rui Costa (Lampre-Merida) foi segundo classificado na nona etapa da 103.ª Volta a França.

[Imagem daqui]

Ao final do dia, jogou-se a final do Europeu de Futebol, e Portugal conquistou o título contra a França, num jogo emotivo. 

[Imagem daqui]

Após a transmissão do jogo, e ainda directo, Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, afirmou que vai condecorar os jogadores com a Ordem de Mérito no grau de Comendador.

[Foto daqui]

Sem desprimor para os jogadores da Selecção Nacional, porque é que os atletas que receberam títulos importantes nos Campeonatos da Europa de Atletismo [por exemplo] não recebem condecoração igual? 

É verdade que o Futebol é o desporto que mais move a generalidade das pessoas, mas que mérito têm a mais os jogadores de futebol, face aos restantes desportistas?

Hugo, comentador desportivo da RTP, fez ontem uma declaração, na minha opinião, muito infeliz, que acaba por traduzir a posição de Portugal face às vitórias nas diferentes modalidades desportivas. A mim, pessoalmente, entristece-me. Devíamos festejar por todos os nossos grandes atletas, porque sim, todos eles merecem o nosso apoio!

[Imagem retirada do Facebook]

Sem comentários: