Estão grávidas ou a pensar engravidar?

Se estão grávidas ou a pensar engravidar, certamente já terão ouvido falar em criopreservação de células estaminais. Eu confesso que não sei muito sobre o tema, apenas o básico, e não fiz criopreservação de células estaminais do Daniel e da Carolina. 

A Cytothera, uma empresa especializada em criopreservação de células estaminais, lançou recentemente uma nova plataforma que pretende preparar os futuros pais para os desafios pré e pós parto.

Quando engravidamos, em particular numa primeira gravidez, os primeiros tempos [pelo menos] são de dúvidas constantes. Temos 1001 perguntas, alterações quase diárias no nosso corpo, no que sentimos e o futuro é-nos completamente desconhecido. Com o objectivo de ajudar as futuras mães existe um espaço online exclusivamente dedicado a acompanhá-las no desafio de acolher um novo membro da família. 

O portal Pais para a Vida by Cytothera está disponível aqui  e disponibiliza informações úteis como a melhor forma de viver a gravidez (vigilância médica, saúde, sexualidade), as várias etapas de desenvolvimento fetal e o que esperar de cada uma delas. O objectivo é garantir informação sobre as necessidades antes, durante e após o parto, bem como os cuidados a ter com as crianças.

Em Pais para a Vida podemos encontrar respostas às dúvidas mais frequentes nesta etapa. Informações de saúde por trimestre, os direitos legais das grávidas, todos os sinais de alerta, a evolução do desenvolvimento fetal, como gerir a dor no parto e até os primeiros cuidados a ter com o bebé.

A newsletter acompanha os utilizadores semana a semana de gestação, com tudo aquilo de que precisam de saber. Afinal, a Cytothera sabe que estar grávida de 2 semanas não é o mesmo do que estar de 7 semanas, por isso certifica-se que a newsletter semanal do portal é personalizada, adaptando os conteúdos à fase de gestação dos leitores. 

A marca vai ainda lançar um livro sobre Medicina Regenerativa que esclareça devidamente os pais sobre a temática e sirva de suporte à equipa médica. Este livro será distribuído nas instituições de saúde.

Podem conhecer o projecto Pais para a Vida by Cytothera aqui e seguir a página de Facebook aqui.