#68 Solidariedade | Dê Sangue! Salve Vidas!


Sou dadora de sangue há anos! Inscrevi-me no IPO, numa altura em que fiz em simultâneo a inscrição como dadora de medula. Fui ao IPO porque uma colega de trabalho tinha um filho adolescente com leucemia e a precisar de um dador. Esse triste acontecimento, levou a que houvesse um movimento de massas no meu local de trabalho, e quase todos nos tornámos dadores de sangue e medula, numa tentativa de ajudar esta pessoa que nos é querida e com que trabalhávamos. Esta história teve um desfecho feliz, mas há muitas outras que não o têm. E se pudermos ajudar a salvar uma vida que seja?


Pelo 15.º ano, os Shoppings do Grupo Mundicenter promovem uma campanha de colheita de Sangue, com o objectivo de promover o aumento do número de dadores a nível Nacional. Nos últimos dois anos tenho apoiado esta campanha, que tem tudo sempre figuras públicas associadas, como forma de promoção e divulgação.

Este ano, dão a cara pela campanha Carminho e Tiago Bettencourt, que não dão apenas música, dão vida. Tal como a música que lhes corre nas veias, como os grandes sucessos que partilham com os portugueses, Carminho e Tiago Bettencourt juntam-se pela dádiva de sangue. Todas as vidas precisam de uma banda sonora, mas alguma delas precisam urgentemente de quem lhes dê o que pulsa a cada melodia: sangue.

“No meu sangue há o melhor de mim para si” é a assinatura que os músicos embaixadores deixam na 15.º campanha de apelo e sensibilização para a dádiva de sangue. Com uma voz e uma única dádiva, todos podem salvar até 3 vidas.

Durante os 14 anos de campanhas de recolha de sangue nos shoppings da Mundicenter, 27.080 pessoas registaram-se como dadoras de sangue, foram obtidas mais de 18.000 unidades de sangue e ajudadas mais de 55.500 pessoas.

A campanha está na recta final, e todos podemos ainda dar um excelente contributo! Por isso, até ao próximo dia 15, desafio-vos a deslocarem-se até um dos Shoppings da Mundicenter [Amoreiras Shopping Center, Arena Shopping, Strada Outlet, Oeiras Parque, Spacio Shopping e Braga Parque], e fazerem a vossa doação de sangue. Vá! Passem por lá! Não custa nada!

Sem comentários: