Como fazer frente às férias do Personal Trainer!


Começar uma semana sem saber bem o que fazer a nível desportivo trouxe-me a necessidade de pensar no assunto e tentar encontrar formas de fazer frente às férias do PT, que como todos nós, tem direito ao seu descanso e está ausente! Habituada que estou aos treinos com ele, tenho deixado só e apenas neles a responsabilidade de pôr a minha vida desportiva a mexer, e ignorado que há todo um mundo à minha volta para além dos treinos com PT no Fitness Hut, que podia [e devia] servir como complemento do que faço com ele.

Por isso, decidi que ia ter que encontrar uma forma de fazer exercício neste período em que não tenho treinos. Pensei em sair para correr ao fim do dia, mas com o calor que está já sabia que não me ia apetecer, até porque, com os miúdos em casa, a vontade de sair para correr ia diminuir ainda mais! Por isso, a estratégia de ontem foi fazer exercício em casa.

Recebo regularmente newsletters de vários sites ligados a treinos, e ontem optei por seguir o conselho que veio numa newsletter e fiz pranchas! Digam lá que não é uma boa opção para quem quer treinar sem sair de casa e em pouco tempo? [Os miúdos acharam imensa piada e fizeram comigo!] Basta fazer a seguinte sequência de pranchas, e repetir 3 vezes!

Prancha com apoio nas mãos – 1 minuto
Prancha com apoio nos antebraços – 30 segundos
Prancha com apoio nos antebraços e perna direita em suspensão – 30 segundos
Prancha com apoio nos antebraços e perna esquerda em suspensão – 30 segundos
Prancha lateral com apoio antebraço direito – 30 segundos
Prancha lateral com apoio antebraço esquerdo – 30 segundos
Prancha com apoio nas mãos – 30 segundos
Prancha com apoio nos antebraço – 1 minuto


Vai descansado Pedro Pascoal, que na tua ausência vou esforçar-me por me portar bem e treinar alguma coisa sozinha e sem o teu apoio! De qualquer forma, não te habitues à boa vida, que fazes-nos cá falta, sim? Porque como vês, com estas duas companhias de treino corres o risco de ser substituído!


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